• Interior
  • 27 de março de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 3 minutes read

Polícia Civil prende suspeitos de ameaçar advogados em Aragarças

OAB-GO notificou a Polícia Federal para investigar um dos suspeitos de ameaçar os advogados por exercício ilegal da advocacia Publicado…

OAB-GO notificou a Polícia Federal para investigar um dos suspeitos de ameaçar os advogados por exercício ilegal da advocacia

Polícia Civil prende suspeitos de ameaçar advogados em Aragarças

Polícia Civil prende suspeitos de ameaçar advogados em Aragarças (Foto: Divulgação/OAB-GO)

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de ameaçar de morte dois advogados e seus familiares, nesta quarta-feira (26). Segundo a investigação, as ameaças foram motivadas pela atuação dos profissionais em processos de reintegração de posse na Comarca de Aragarças.

Segundo os relatos, os advogados foram vítimas de ameaças, coação no curso do processo e outros crimes. Há indícios de que os suspeitos integrem uma organização criminosa atuante na região, envolvida com ameaças, extorsão, falsidade ideológica e violação de domicílio.

A prisão foi resultado da mobilização do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da subseção de Piranhas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que adotaram uma série de medidas em defesa dos advogados ameaçados.

Além da prisão preventiva, a OAB-GO também notificou a Polícia Federal para investigar o exercício ilegal da advocacia por um dos suspeitos. A instituição também solicitou o encaminhamento do caso à Comissão Especial de Estudos sobre o Porte de Arma (Ceepa) para que os advogados possam requerer porte de arma.

O presidente da Seccional, Rafael Lara Martins, destacou que “a Ordem não medirá esforços para garantir a integridade física e psicológica dos profissionais ameaçados. Nenhuma agressão à advocacia será tolerada.”

“Que entendam que, em solo goiano, não haverá sequer uma ameaça contra advogado que passará sem atuação firme e com força total da OAB-GO”, completou o presidente do SDP, Alexandre Pimentel.

Continue Lendo

Homem é preso com 170 mil maços de cigarro em Santa Helena de Goiás

Homem é preso com 170 mil maços de cigarro…

A mercadoria foi encontrada dentro do carro e em uma residência na cidade Publicado em: 24/04/2025 11:26 Mercadoria foi trazida do…
Feminicídio em atacadão: mulher foi morta pelo ex enquanto trabalhava

Feminicídio em atacadão: mulher foi morta pelo ex enquanto…

Caso aconteceu na Avenida Perimetral Norte, Setor Empresarial, em Goiânia Publicado em: 24/04/2025 11:03 Última atualização: 24/04/2025 11:18 Foto: Reprodução A…
Pit bull ataca tutor, foge de casa e mata três cães em Rio Verde (GO)

Pit bull ataca tutor, foge de casa e mata…

Pit bull precisou ser sedado Publicado em: 24/04/2025 10:46 Última atualização: 24/04/2025 10:59 Um cão da raça pit bull atacou o…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *