- Esportes
- 8 de dezembro de 2024
- No Comment
- 6
- 3 minutes read
Petraglia prometeu que Athletico-PR, rebaixado hoje, seria campeão mundial até 2024
Promessa de Petraglia foi feita em 2011 e repetida em 2015, em momentos em que o Athlético Paranaense elegia membros…
Promessa de Petraglia foi feita em 2011 e repetida em 2015, em momentos em que o Athlético Paranaense elegia membros para diretoria
Mário Celso Petraglia e a promessa do título mundial para o Furacão (Foto: Montagem/Mais Goiás)
Neste domingo (8), dia em que o Athlético Paranaense foi rebaixado para série B do Campeonato Brasileiro, torcedores de times rivais resgataram a reportagem jornalística sobre um evento no qual o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, prometeu dar ao clube um título de campeão do mundo até 2024.
“Nós queremos é continuar crescendo, cada vez mais forte, e chegarmos naquilo que nós almejamos. Que foi uma promessa nossa, e tenho certeza que vamos cumprir, que em 10 anos, até o nosso centenário [2024], nós botaremos a nossa estrela no peito de campeão do mundo. Podem me cobrar”, discursou Petraglia.
A promessa foi feita no dia 16 de novembro de 2015, durante o lançamento de uma chapa que concorreria às eleições para diretoria do Athletico Paranaense. Petraglia era candidato ao conselho deliberativo pelo grupo.
Não foi a primeira vez que ele usou o sonho do Mundial como plataforma eleitoral. Em 2011, quando venceu o pleito, Petraglia garantiu que o título viria em 10 anos após a retomada do clube, em 2012. “Nosso projeto, agora, é fazer do Atlético campeão do mundo em 10 anos. E nós temos certeza de que podemos. Por que o Grêmio, o Internacional, o São Paulo e o Santos podem?”, declarou o então candidato Petraglia, em entrevista à Gazeta do Povo.