• Esportes
  • 25 de fevereiro de 2025
  • No Comment
  • 38
  • 4 minutes read

Pedro evolui na recuperação e diminui tempo para retorno no Flamengo

O atacante Pedro, do Flamengo, se machucou no dia 4 de setembro de 2024, quando estava treinando com a seleção…

O atacante Pedro, do Flamengo, se machucou no dia 4 de setembro de 2024, quando estava treinando com a seleção brasileira

Pedro em treino no Flamengo. Foto: Divulgação – Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Pedro está cada vez mais próximo do retorno ao Flamengo. Ele iniciou o trabalho com a preparação física nesta terça-feira (25) no Ninho do Urubu e evolui na recuperação da grave lesão.

Pedro fez exercícios de coordenação dos movimentos, trocou passes, driblou estacas fixas e chutou em um golzinho. Antes disso, com a fisioterapia, fez atividades de mobilidade e força.

O atacante foi liberado para avançar na recuperação pela boa evolução que vem tendo. O clube ressalta que ele não queimou etapas nesse processo, que é feito em conjunto entre o cirurgião que operou o atleta, os médicos do Flamengo, os fisioterapeutas do clube e o próprio jogador.

A previsão de retorno neste momento é para abril. O FlaMENGO evita dar prazos, mas a expectativa é que Pedro antecipe a volta. “Ainda tem muito trabalho pela frente, pois o tempo é importante neste momento, mas a expectativa é muito boa”, disse Fernando Sassaki, médico do Flamengo.

“Quando nós chegamos em janeiro, fizemos uma avaliação de todo o processo. Ele estava num estágio muito bom em termos de amplitude movimento, de força muscular já num nível bem satisfatório para que pudéssemos dar prosseguimento. Fizemos trabalhos de força, resistência e potência muscular, mas também de reeducação funcional proprioceptiva. Nós dividimos o trabalho nas últimas semanas, variando entre areia e grama, e ele sempre muito bem. A partir do momento em que foram observadas as evoluções clínica e fisioterapêutica dele, a gente entendeu que ele poderia avançar na fase da recuperação”, afirma Fabio Marcelo, coordenador de fisioterapia do Flamengo

“Nesse primeiro momento, no campo, a gente priorizou o condicionamento físico através de gestos técnicos como condução, finalização, ainda no golzinho. Com a resposta do atleta, a gente vai progredindo com ele. Há um planejamento semanal para o Pedro, e a gente avalia a cada dia. Planeja, executa e analisa a resposta dele para ir ajustando nas sessões seguinte”, disse Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo.

Pedro se lesionou no dia 4 de setembro de 2024, quando estava a serviço da seleção brasileira. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Continue Lendo

Goiânia anuncia a contratação do atacante Joãozinho, ex-Goianésia e Aparecidense

Goiânia anuncia a contratação do atacante Joãozinho, ex-Goianésia e…

Velho conhecido do futebol goiano, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Galo Carijó na quarta divisão nacional Publicado…
Wilton Pereira Sampaio irá apitar final entre Vila Nova e Anápolis

Wilton Pereira Sampaio irá apitar final entre Vila Nova…

Nesta temporada, Wilton Pereira Sampaio apitou 14 jogos, sendo que no Campeonato Goiano, ele esteve presente em 8 partidas Publicado em:…
Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro desde o 7 a 1”

Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro…

Na visão do narrador, a goleada sofrida para os argentinos indica que é hora de uma mudança no comando técnico do…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *