• Esportes
  • 10 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 0
  • 4 minutes read

Órgão mantém punição e Lyon segue proibido de contratar e inscrever jogadores

Time de John Textor não conseguiu barrar transfer ban sofrido em novembro do ano passado Publicado em: 10/01/2025 21:00 Foto:…

Time de John Textor não conseguiu barrar transfer ban sofrido em novembro do ano passado

Escudo do Lyon

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por O Globo – Os dirigentes do Lyon se reuniram, nesta sexta-feira, com a comissão de recurso da Federação Francesa de Futebol (FFF) para tentar barrar o tranfer ban sofrido pelo clube em novembro do ano passado. Contudo, segundo o jornal L’Équipe, o órgão manteve as punições determinadas pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da liga francesa.

Com isso, o time de John Textor segue proibido de contratar e inscrever jogadores. A DNCG, também em novembro, impôs um rebaixamento ao Lyon, caso não melhorasse sua situação econômica, mas esta medida não foi debatida na reunião desta sexta-feira, pelo menos é o que informa o portal francês. Agora, o clube francês terá que apresentar garantias financeiras ao final desta temporada.

Essa decisão pode impactar diretamente no Botafogo. Isso porque o meio-campista Thiago Almada, que estava a caminho da França para se apresentar ao Lyon, não sabe qual será o seu futuro e, pelo menos até o momento, segue como jogador do time alvinegro. A medida também impede que Luiz Henrique defenda o clube francês em 2025.

A imprensa francesa já havia noticiado que a expectativa dos dirigentes do Lyon era de que o encontro de hoje servisse apenas para apresentações de provas financeiras. Além disso, ninguém de dentro do clube acreditavam que o fim do transfer ban aconteceria hoje e eles já estavam preparados para essa decisão.

Apesar do problema financeiro na França, John Textor está próximo de um acordo com grupo de investidores que prevê injeção de R$ 1,5 bilhão em sua holding. O Sportsbank, grupo de investimento esportivo que tem como consultor o ex-diretor do Everton-ING e experiente financista de futebol Keith Harris, entrou em um período de exclusividade para se tornar investidor da Eagle Football.

Além disso, o empresário americano, cuja holding possui participação de 45% no Crystal Palace-ING, já havia feito acerto semelhante com um grupo americano-saudita para a compra direta das ações no clube inglês, conforme relatado pelo The Athletic na última segunda-feira.

Os dois acordos são totalmente separados. O Sportsbank busca financiar a Eagle — que também tem participações majoritárias no Lyon, da França; no Botafogo e no RWD Molenbeek, da Bélgica. Já a oferta americana-saudita consistiria em uma compra direta das ações da holding de Textor no Palace.

Continue Lendo

Flamengo encaminha acerto com atacante Juninho, do Qarabag

Flamengo encaminha acerto com atacante Juninho, do Qarabag

Flamengo ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$31 milhões) ao Qarabag para conseguir a contratação do atacante Juninho Publicado em:…
Paquetá faz gol, mas não evita derrota do West Ham na Copa da Inglaterra

Paquetá faz gol, mas não evita derrota do West…

Aston Villa aguarda sorteio para conhecer próximo adversário na Copa da Inglaterra Publicado em: 10/01/2025 20:00 Foto: Divulgação/Wes Ham Lucas Paquetá…
Leverkusen vence Borussia por 3 a 2 na Bundesliga

Leverkusen vence Borussia por 3 a 2 na Bundesliga

Com a vitória, Bayer Leverkusen se manteve na vice-liderança do Campeonato Alemão e colou no líder Bayern de Munique Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *