• Interior
  • 28 de março de 2025
  • No Comment
  • 17
  • 4 minutes read

Operação da PCDF cumpre mandados em Goiás contra investigados por tráfico interestadual

Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 80 de busca e apreensão Publicado em: 28/03/2025 11:09 A…

Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 80 de busca e apreensão

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu mandados judiciais em Goiás contra investigados por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 80 de busca e apreensão. Além do estado goiano, a operação acontece em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A investigação, que durou um ano e meio, revelou uma estrutura criminosa organizada. No estado goiano, os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Formosa e Águas Lindas.

Entre os alvos estão empresas localizadas em Trindade (GO), usadas para disfarçar operações ilegais, como a movimentação de grandes quantias de dinheiro oriundas do tráfico de drogas. Uma dessas empresas, registrada no ramo de autopeças, foi constituída com documentos falsos e gerida por uma família ligada à facção criminosa.

Um dos membros dessa família, com apenas 19 anos, chegou a ser nomeado assessor parlamentar na Câmara Municipal de Goiânia. A investigação também revelou uma rede que se estendia até o Mato Grosso do Sul e o Nordeste. Em Alagoas, traficantes de Goiás mantinham associações com criminosos de Campo Grande (MS), incluindo um líder de facção paulista preso na Bolívia com um carregamento de cocaína.

Além das prisões e apreensões, a operação também resultou no sequestro de 17 veículos e sete imóveis, incluindo uma residência de luxo em Goiás. A Polícia Civil ainda bloqueou dezenas de contas bancárias, incluindo as de uma fintech de São Paulo, que movimentou R$ 300 milhões em apenas três meses.

A operação está em andamento com a colaboração de forças de segurança de outros estados, como as polícias civis de Goiás, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Alagoas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Caso condenados, os envolvidos poderão cumprir penas superiores a 30 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Tráfico de drogas via delivery em Goiás

Na quarta-feira (26/3), a Polícia Civil de Goiás fez uma operação contra um grupo que vendia drogas pelas redes sociais. Segundo a corporação, a quadrilha atuava em cidades goianas, principalmente em Anápolis.

Conforme informações da corporação, o grupo utilizava o chat da imprensa, além das redes sociais para vender drogas. As entregas eram feitas via transporte de aplicativo.

Continue Lendo

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal de Goiânia

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal…

Vítima foi abordada na catraca de saída do local Publicado em: 26/04/2025 21:42 Todos possuem passagens pela polícia (Foto: PMGO) Dois…

Prefeitura em Goiás abre processo seletivo com quase 700…

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da prefeitura de Flores de Goiás, cidade localizada na região nordeste de Goiás.…
Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em Luziânia

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Condutor de 58 anos estava preso às ferragens Publicado em: 26/04/2025 17:22 Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *