Globo Rural voltou a entrevistar o produtor Marcos Lohman, do Rio Grande do Sul, que, hoje, está com seu chiqueiro desativado e tenta se reconstruir.
Produtor de suínos Marcos Lohmann — Foto: Reprodução/TV Globo
“O que eu tratei em 20 anos, perdi em dois dias”, disse o criador de porcos Marcos Lohmann, de Roca Sales (RS) à reportagem do Globo Rural, três meses depois das enchentes terem provocado a morte de mais de 200 porcos de sua criação.
A família Lohmann ainda tenta se reconstruir a duras penas. Sem recursos para manter a atividade, eles tiveram que vender os animais que sobreviveram.
O filho de Marcos, Thiago Lohmann, estima que, para retomar a atividade, eles vão precisar de, pelo menos, R$ 80 mil reais para fazer reformas na propriedade, que ainda está cheia de lama. Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.
O drama do criador de porco do RS que perdeu os animais nas enchentes do RS
“Uma parte morreu, foi enterrada, e uma parte se espalhou por tudo. Porque nós abrimos os chiqueiros para os porcos saírem, a própria sorte. Não tinha o que fazer, ver os animais morrendo, se afogando, e você não tinha o que fazer”, disse Lohmann, na ocasião. Reveja o momento abaixo.
Enchentes consecutivas fazem produtores pensarem em abandonar o campo no RS