• Esportes
  • 17 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 6
  • 4 minutes read

NBA muda formato do All-Star Game, que terá quatro times e semifinais

Novo formato terá quatro equipes na disputa, que vão se enfrentar em jogos de semifinal e final Publicado em: 17/12/2024…

Novo formato terá quatro equipes na disputa, que vão se enfrentar em jogos de semifinal e final

Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers

Por O GLOBO – Cercado de críticas e alvo de menos interesse nos últimos anos, o All-Star Game ganhou uma chacoalhada da NBA. Nesta terça-feira, a liga anunciou uma mudança total no formato do evento, que reúne as estrelas da liga em dois times para um jogo festivo: agora, serão quatro equipes na disputa, que jogarão semifinais e um final.

Casa do Golden State Warriors, o Chase Center, em São Francisco (Califórnia), será o palco da próxima edição do evento, marcado para o final de semana do dia 16 de fevereiro de 2025. O novo formato já estará em vigor.

O domingo, reservado para o jogo principal, comportará o minitorneio. Serão selecionados 24 jogadores, posteriormente divididos em três equipes. A quarta equipe será a vencedora do Rising Stars Challenge, outra partida que acontece no final de semana do All-Star, na sexta-feira, que envolve os melhores jogadores vivendo o primeiro ou segundo ano de NBA e destaques da G League (liga de desenvolvimento).

No novo formato, as partidas serão decididas por pontuação. O primeiro time a chegar aos 40 pontos vence a disputa.

Novidade no Draft

Outra novidade é no draft, a seleção das equipes. No lugar do formato de capitães, as equipes serão selecionadas em dinâmica com a TNT Sports, emissora que transmite a NBA nos Estados Unidos. Ex-jogadores e comentaristas, Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith serão os “presidentes” das equipes, darão os nomes a elas e selecionarão os integrantes de seus times (dentre os 24 selecionados) no dia 6 de fevereiro. Ex-jogadora da WNBA e comentarista, Candace Parker comandará o quarto time, dos Rising Stars.

A seleção dos 24 all-stars segue a mesma: os cinco titulares de cada conferência serão escolhidos em votação entre torcedores (peso de 50%), jogadores da NBA (25%) e um painel de jornalistas (25%). Os reservas serão definidos pelos atuais treinadores da liga. A votação começa nesta quinta-feira e vai até o dia 20 de janeiro de 2025.

Já os técnicos das equipes do jogo de domingo serão os dos times que estiverem na liderança de suas conferências no dia 2 de fevereiro. Os auxiliares dessas equipes comandarão os outros dos times.

O torneio também valerá premiação em dinheiro para os atletas. Cada jogador do time vencedor receberá 125 mil dólares (762 mil reais); no vice-campeão, o prêmio é de 50 mil dólares (305 mil reais). Os times que forem eliminados na semifinal recebem 25 mil dólares (152 mil reais) por atleta.

Continue Lendo

Superliga masculina de vôlei têm Goiás em quadra

Superliga masculina de vôlei têm Goiás em quadra

Buscando reabilitação, o Saneago Goiás encara o líder Cruzeiro a partir das 14h Publicado em: 22/12/2024 9:48 Goiás está na penúltima…
Goiás anuncia volante Juninho, que estava no América-MG

Goiás anuncia volante Juninho, que estava no América-MG

Jogador já subiu três vezes para a Série A com o time mineiro Publicado em: 22/12/2024 8:54 Juninho pelo América-MG. Foto:…
Sete derrotas nos últimos 10 jogos: City afunda e Guardiola se aproxima das piores temporadas pelo clube

Sete derrotas nos últimos 10 jogos: City afunda e…

O pior ano de Guardiola à frente do Manchester City foi em 2019/20, quando teve 12 derrotas Publicado em: 21/12/2024 16:24…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *