‘Não podemos permitir que quem mente volte a governar’, diz Lula – Revista Oeste

Redação
3 Min Read
‘Não podemos permitir que quem mente volte a governar’, diz Lula – Revista Oeste

Durante um ato público em Maceió (AL), nesta sexta-feira, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a necessidade de vigilância da população diante das eleições de 2026.

Lula afirmou que a desinformação tem grande alcance. “Todo mundo sabe que mentira voa e a verdade engatinha”, afirmou. O petista acrescentou que muitos estão espalhando mentiras no país.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O presidente, ao lado do governador Paulo Dantas e do prefeito João Henrique Caldas, participou da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

O evento também contou com a presença do deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara.

“Não podemos permitir que quem mente volte a governar”, destacou Lula, reforçando seu posicionamento sobre o cenário político atual.

Lula critica gestão anterior

Sem mencionar adversários diretamente, Lula relatou ter assumido o governo em situação difícil.

Ele falou em supostos avanços no emprego e no combate à fome e se referiu à pandemia de covid-19 durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticando a condução da crise sanitária.

“Enquanto eu tiver vida aqueles cidadãos que ajudaram a destruir esse país não voltarão a governar mais esse país”, afirmou. “Em 2014, a gente tinha acabado com a fome, quando voltei em 2023, tinha 33 milhões de pessoas passando fome. Nós, em dois anos e meio, acabamos com a fome, porque comer é um direito sagrado, que está na Bíblia e na Constituição.”

Leia também: “Os Poderes apodrecem na Praça”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 306 da Revista Oeste

Em mensagem final ao público, Lula alertou para a importância de não se deixar enganar por informações falsas em ano eleitoral.

“Não coloquem uma raposa para tomar conta do galinheiro, mesmo que ela esteja vestida de branco, mesmo que ela esteja com uma lágrima nos olhos, vai comer até o galo”, disse.

O petista também atacou a livre circulação de informação nas redes sociais e pediu a seus eleitores que tomem cuidado “com a quantidade de mentiras que recebem todos os dias pelo celular”.

Leia também:

Share This Article