• Política
  • 1 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 12
  • 3 minutes read

‘Não fecha a EJA’: Mabel enfrenta 1º protesto da Educação durante posse

No vídeo, os gritos são de apelo para que a prefeitura garanta o funcionamento da modalidade Educação de Jovens e…

No vídeo, os gritos são de apelo para que a prefeitura garanta o funcionamento da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Mabel e dom Washington Cruz (Foto: Mais Goiás)

Mabel e dom Washington Cruz (Foto: Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), enfrentou o primeiro protesto de servidores da Educação já na cerimônia de posse, nesta quinta-feira (1º).

No vídeo, os gritos são de apelo para que a prefeitura garanta o funcionamento da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A EJA está envolvida em questionamentos porque Mabel anunciou, em novembro, a responsabilidade pelas turmas do segundo segmento da modalidad para a rede estadual de ensino.

Para além disso, interessados na conclusão dos estudos ressaltam que, até o momento, a lista correspondente aos colégios estaduais disponíveis para inscrição ainda não foi divulgada. Conforme expôs Mabel, no referido mês, 54 escolas municipais, com cerca de 2,2 mil alunos, serão afetadas pela medida.

Segundo o futuro prefeito, o objetivo é aprimorar a modalidade, bem como proporcionar economia aos cofres municipais. De acordo com o Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos, porém, apenas duas unidades que oferecem vagas presenciais aparecem no sistema Goiás360, utilizado exclusivamente por servidores para regulação da Educação Estadual. No entanto, uma dessas escolas não está acessível à população geral, pois é uma instituição socioeducativa destinada a jovens infratores.

Continue Lendo

Anápolis: Márcio Corrêa retoma atividades e reforça foco nos 100 primeiros dias de gestão

Anápolis: Márcio Corrêa retoma atividades e reforça foco nos…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Prefeito manteve-se ativo durante a internação Publicado em: 15/03/2025 6:32 Corrêa: "Nosso foco é transformar compromissos…

Emendas de Alcolumbre de R$ 15 mi bancam programa…

(Folhapress) O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), destinou cerca de R$ 15 milhões em emendas parlamentares a um programa realizado por uma ONG que tem…
Entenda como funciona o julgamento da denúncia contra Bolsonaro em 25 de março

Entenda como funciona o julgamento da denúncia contra Bolsonaro…

"Caso a denúncia seja rejeitada, o caso será arquivado", afirma a advogada Júlia Matos Publicado em: 14/03/2025 15:40 Última atualização: 14/03/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *