Morumbis
Rubro-negro está perto de completar dois meses sem vencer pela competição
Derek será uma das novidades de Umberto Louzer no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira – ACG
Quase dois meses depois da sua última vitória na Série A, o Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (11) para tentar quebrar esse jejum. O rubro-negro encara o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbis, na capital paulista. O Dragão está na lanterna com apenas 12 pontos, enquanto o Tricolor ocupa o sexto lugar, com 35 pontos.
Atlético
Com apenas duas vitórias em toda a competição, a diretoria optou por mais uma troca no comando técnico. Após a saída de Vagner Mancini, o Atlético Goianiense foi atrás de Umberto Louzer e mesmo assim acabou sendo eliminado na Copa do Brasil para o Vasco. Agora, apenas a Série A resta no calendário atleticano que tenta uma segunda metade melhor do que a primeira.
Para esse jogo, Umberto Louzer não terá Roni e Gonzalo Freitas, ambos deixaram o jogo contra o Vasco com suspeita de lesão muscular. Além disso, a diretoria acertou a rescisão do volante Lucas Kal e do atacante Max, que não atuam mais pelo Dragão. Entre as novidades nos relacionados está o retorno do costarriquenho Joel Campbell e do jovem Randerson, que estava sendo utilizado no sub-20.
São Paulo
Nos últimos cinco jogos pela Série A, o Tricolor Paulista perdeu apenas um e vem de uma classificação na Copa do Brasil, onde tirou o Goiás. O treinador Luis Zubeldía volta a contar com Luciano, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não deve contar com Alisson e Pablo Maia, enquanto Calleri e Luiz Gustavo podem ser poupados.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Atlético Goianiense
Data: 11 de agosto, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
São Paulo: Rafael (Jandrei); Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Liziero, Bobadilla (Marcos Antônio), Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Erik (Michel Araújo); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
Atlético: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas, Shaylon; Luiz Fernando, Alejo, Derek. Técnico: Umberto Louzer