Motta defende fim da escala 6×1 e diz que discussão “já começa tarde”

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS - PB)
1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS – PB) – Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (9/2) que a discussão para acabar com a jornada de seis dias de trabalho por um de descanso, a chamada escala 6×1, começou “tarde” no país. O parlamentar discursou no plenário em defesa das propostas sobre o tema.

“Essa é uma discussão que já começa tarde e mais uma vez aqueles que só vêm a escuridão poderão apertar as sirenes do pessimismo, mas eu quero garantir que nós conduziremos o tema com responsabilidade e quero dizer como no velho ditado: toda grande caminhada começa com um pequeno primeiro passo”, declarou Motta.

Após deixar a proposta engavetada por meses, Motta decidiu, na manhã desta segunda-feira, encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada em 2024 pela deputada Erika Hilton (PSol-SP), primeiro passo para o início da tramitação do tema na Casa.

Segundo o presidente da Câmara, o texto caminhará de forma conjunta com uma proposta mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Leia também

No discurso, o parlamentar também citou o processo de abolição da escravidão, quando “os pregoeiros do caos” diziam que o país iria quebrar, o que não se confirmou.

Segundo Motta, o Brasil chega agora a um novo momento histórico. “Estarei como presidente da Câmara pautando a emenda constitucional para colocar fim à escala seis por um”, afirmou.

O deputado reconheceu que haverá resistência, mas afirmou que o tema será conduzido “com responsabilidade” e concluiu: “O Brasil está maduro para enfrentar a escala seis por um”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?