- Interior
- 22 de novembro de 2024
- No Comment
- 1
- 3 minutes read
Motorista tenta levar meia tonelada de carne no porta-malas, mas é pego pela PRF em Formosa
Motorista de 31 anos disse que levava 500 kg de carnes bovina e suína de Catalão para Xique-Xique, na Bahia…
Motorista de 31 anos disse que levava 500 kg de carnes bovina e suína de Catalão para Xique-Xique, na Bahia
Motorista tenta levar meia tonelada de carne no porta-malas, mas é pego pela PRF em Formosa (Foto: PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de carne transportada de forma irregular na BR-020, em Formosa, nesta sexta-feira (22). Segundo a corporação, a proteína estava no porta-malas de um carro, sem refrigeração ou condições adequadas de higiene.
Ao parar o veículo, o motorista de 31 anos disse que levava 500 kg de carnes bovina e suína de Catalão para Xique-Xique, na Bahia. Ele revelou, ainda, que parte do produto seria vendido como churrasquinho no povoado de Santa Maria, em Flores de Goiás.
A PRF constatou, todavia, que não havia selo de inspeção obrigatório (SIF) e que o produto não estava em condições próprias para transporte. Inclusive, até Formosa, o alimento já tinha viajado por 4 horas. Seriam mais 12 horas para chegar ao destino final.
Com as informações, a Polícia Rodoviária Federal acionou a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que recolheu a carne para descarte no aterro sanitário de Formosa. Segundo a PRF, o alimento foi considerado impróprio para consumo.
O motorista do veículo acompanhou o descarte e foi submetido a sanções administrativas impostas pela Agrodefesa. Ele não teve a identidade divulgada.