O acordo entre o Governo da Austrália e a organização da MotoGP tem duração de seis anos e prevê a realização da corrida até 2032
Foto: Divulgação
Prestes a dar início à temporada de 2026, a organização da MotoGP anunciou uma mudança importante para o ano que vem. A partir de 2027, o Grande Prêmio da Austrália passará a ser disputado na cidade de Adelaide, substituindo Phillip Island, que se despedirá do calendário oficial da categoria ao fim deste ano.
O acordo entre a organização da MotoGP, o Governo da Austrália e a cidade de Adelaide tem validade de seis anos e prevê que principal categoria de motovelocidade do mundo corra no Circuito de Rua de Adelaide até 2032. A estreia ainda não tem data oficial, mas deverá ser em novembro de 2027.
Leia mais: “Vai ser o número 1 do Brasil”, diz Nelsinho Piquet sobre autódromo de Goiânia
A corrida em Adelaide, inclusive, será um evento histórico na MotoGP. Isso porque, pela primeira vez na história, uma prova da categoria será realizada em um circuito de rua, que estará dentro dos rigorosos padrões de segurança exigidos na era moderna do esporte.
O circuito, que já sediou corridas da Fórmula 1 entre 1985 e 1995, terá aproximadamente 4,195 km de extensão, com 18 curvas serpenteando pelas ruas do município australiano, permitindo que os pilotos atinjam velocidades superiores a 340 km/h.

