Home Cidades Modelo que morreu após aplicação de PMMA pode ter sido orientada a tomar medicamentos errados
Cidades

Modelo que morreu após aplicação de PMMA pode ter sido orientada a tomar medicamentos errados

Investigação

Medicamentos foram receitados pela falsa biomédica Grazielly Barbosa. Morte está sob investigação na Polícia Civil do DF

Da Redação

Modelo que morreu após aplicação de PMMA pode ter sido orientada a tomar medicamentos errados

Modelo de Brasília morreu após realizar procedimento em Goiânia (Foto: Redes Sociais)

A falsa biomédica Grazielly Barbosa, responsável por aplicar polimetilmetacrilato (PMMA) nos glúteos da modelo Aline Ferreira, de 33 anos, dias antes de a paciente morrer, pode ter receitado doses erradas de medicamentos no pós-cirúrgico. É o que indica a dermatologista Rosa Matos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, em entrevista ao Correio Braziliense.

A receita assinada por Grazielly lista cinco medicamentos para Aline usar depois do procedimento. O primeiro é a prednisolona, um corticoide que, geralmente, não é usado após essa técnica, segundo a médica Rosa Matos. A mulher orientou que Aline ingerisse 40mg a cada 12 horas por cinco dias, o que, de acordo com a dermatologista, não corresponde à posologia habitual.

O segundo medicamento é o xarelto. Trata-se de um anticoagulante e antitrombótico. “Esse é totalmente inadequado após preenchimento. Inclusive, essa dose está fora dos padrões, pois aumenta o risco de hematomas e equimoses. Contraindicado após procedimentos injetáveis habitualmente”, afirma Rosa Matos.

Os outros três foram amoxicilina, nebacetin pomada e o toragecic. A dermatologista afirma que só o toragesic seria adequado para o caso. A amoxicilina, mesmo sendo um antibiótico, não seria capaz de prevenir a contaminação bacteriana. E a pomada, segundo Rosa, não é comumente usada nesses casos.

A Polícia Civil do DF, que investiga o caso, afirma que Grazielly não fazia qualquer tipo de avaliação prévia do paciente. Tampouco indicava exames para fazer antes dos procedimentos.

Aline submeteu-se ao procedimento estético na clínica Ame-se, em Goiânia, no dia 23 de junho, e logo retornou para sua casa, no Distrito Federal. No dia 27 de junho, Aline começou a passar mal e foi internada em um hospital público de Brasília. No dia 28, foi transferida para um hospital particular. A modelo morreu no dia 02 de julho.

Continue Lendo

Marçal arrecada R$ 150 mil em doações sem identificação

São Paulo Valor supera à soma de repasses sem origem de todos...

Com acesso garantido, Anápolis recebe o Maringá no primeiro duelo da semifinal da Série D

Jonas Duarte Galo da Comarca confirmou vaga na Série C de 2025,...

Opositor de Maduro deixa Venezuela após receber asilo na Espanha

Ditadura González deixou a Venezuela nesse sábado, em um avião da Força...

Urgente: Chaves e Chapolin voltam à TV após quatro anos

BOA NOTÍCIA Exibição dos episódios de Chaves e Chapolin em emissoras do...