Mergulho serve para tentar provar que o rio Sena não está poluído e tem condições de receber as provas das Olimpíadas de Paris, que começam no final de julho.
Amélie Oudéa-Castéra, ministra do esporte, nada com triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant no rio Sena — Foto: Ministério do Esporte da França
A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, tomou banho no rio Sena neste sábado (13), duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos em Paris, segundo imagens da rede BFMTV.
Acompanhada do triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant, a ministra mergulhou próximo à ponte des Invalides, local das provas de maratona aquática e triatlo.
Oudéa-Castéra se antecipou à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que nadará no Sena no dia 17 de julho se a qualidade da água permitir.
Depois de vários resultados negativos na sequência de uma primavera e início de verão chuvosos e pouco ensolarados, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros estavam dentro dos limites autorizados para a competição.
Os maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para 26 de julho com desfile ao longo do Sena.
O ensaio está programado para terça-feira (16).
Amélie Oudéa-Castéra, ministra do esporte, cumprimenta o triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant no rio Sena — Foto: Ministério do Esporte da França