Com vômitos e diarreia praticamente contínuos, o quadro de Ravi se agravou rapidamente. Segundo Jessica, o menino passou a apresentar sinais claros de desidratação. “Ele não reagia mais”, contou a VivaBem. “Ele chegou a ter 22 episódios de diarreia em um único dia.”
Diante da intensidade dos sintomas, a família buscou atendimento médico. Segundo a mãe, o menino recebeu soro na veia e foi liberado sem a realização de exames. Ela afirma ter ouvido da médica que havia aumento na procura de turistas com sintomas semelhantes naquele período.
Sem melhora do quadro, a família decidiu interromper a viagem e antecipar o retorno para Santa Catarina. No trajeto, pararam em Uberlândia, cidade que ficava no caminho e onde tinham amigos, para buscar novo atendimento médico.
No município mineiro, Ravi voltou a receber soro e passou por exames. Jessica relata que foi informada que os resultados levariam algumas horas e que a família poderia aguardar em casa, mas, nas horas seguintes, o estado do menino piorou. Após nova avaliação, ele foi internado por causa da desidratação severa, e a médica responsável decidiu pela transferência para um hospital infantil.
Durante a transferência para o hospital infantil, a mãe também passou mal e precisou de atendimento médico. Segundo Jessica, enquanto ela era atendida, o marido, Thiago Augusto Domingos de Almeida, 33, empresário, permaneceu acompanhando o filho internado. “Era outra cidade, a gente não conhecia ninguém, não sabia como funcionava nada”, relata.

