• Política
  • 5 de março de 2025
  • No Comment
  • 11
  • 4 minutes read

Mesmo após derrotas, Vanderlan se anima com pesquisa e vê “ânimo” para disputar governo em 2026

Senador cita uma pesquisa que aparece em 4º lugar Publicado em: 05/03/2025 13:00 Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás…

Senador cita uma pesquisa que aparece em 4º lugar

Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás e senador (Foto: Divulgação)

Mesmo com a derrota nas últimas eleições em Goiânia e aproximação junto ao governador Ronaldo Caiado (UB), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) parece dar sinais que enfrentará mais uma eleição ao Governo de Goiás no próximo pleito, previsto para outubro de 2026. O parlamentar usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para compartilhar sua “animação” com uma pesquisa eleitoral em que aparece com 7% de intenção de voto.

“Fiquei animado com a Pesquisa Quaest! Meu nome apareceu bem pontuado, mesmo sem eu me lançar candidato… Será um sinal?”, destacou o senador ao compartilhar uma caixinha de perguntas com a seguinte afirmação: “Vai ser o nosso candidato a governador de Goiás”.

Na pesquisa citada por Vanderlan, seu nome aparece com 7% percentuais atrás da ºdeputada federal Adriana Accorsi (PT), do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 15% e do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que caminha para ser o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

Vale lembrar que, apesar de começar a corrida nas eleições de 2024, considerado favorito e praticamente nome certo no 2º das eleições, Vanderlan terminou o pleito em 5º lugar, atrás de nomes como o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) e da deputada federal Adriana Accorsi (PT). O senador ficou à frente apenas do ex-prefeito Rogério Cruz (SD) e do professor Pantaleão (UP).

Foi uma derrota dupla, considerando que sua esposa, a ex-primeira-dama de Senador Canedo e suplente de senadora, Izaura Cardoso (PSD) também tentou a disputa na cidade da região metropolitana de Goiânia, cujo Vanderlan já foi prefeito por duas vezes e amargou um terceira lugar na disputa ficando atrás do eleito, Fernando Pellozo (UB) e da segunda colocada, dra. Cristiane Pina (SD). Da mesma forma como Vanderlan começou a corrida em Goiânia, Izaura também era favorita em Senador Canedo.Após as eleições, Vanderlan adotou postura de aproximação com o governador Ronaldo Caiado (UB) e declarou apoio ao prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Chegou a declarar que se licenciaria do cargo para dar espaço a que Pedro Chaves, suplente filiado ao MDB, assumisse.

Como Pedro Chaves é chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela (MDB), o gesto foi interpretado como sinal da aproximação de Vanderlan com o provável candidato a sucessor de Caiado. Até o momento, contudo, Vanderlan não pediu licença e Chaves segue na chefia de gabinete do emedebista.

Continue Lendo

‘Decisão mais difícil’: Eduardo Bolsonaro vai se licenciar de…

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar do mandato e ficar nos Estados Unidos.…
MP denuncia ex-prefeito de Cristianópolis por fraude em licitações

MP denuncia ex-prefeito de Cristianópolis por fraude em licitações

Conforme o promotor, outras cinco pessoas são suspeitas de integrarem uma associação criminosa responsável por praticar crimes licitatórios Publicado em: 18/03/2025…
Prefeito de Jaraguá mobiliza caravana para apoiar Caiado em lançamento de pré-candidatura a presidente

Prefeito de Jaraguá mobiliza caravana para apoiar Caiado em…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Evento está marcado para Salvador Publicado em: 18/03/2025 6:16 Paulo Vitor: mobilização suprapartidária (foto divulgação) O…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *