• Interior
  • 12 de março de 2025
  • No Comment
  • 6
  • 3 minutes read

Menina de 11 anos morre afogada em córrego de Aparecida de Goiânia

Socorristas tentaram reanimação por cerca de 40 minutos, mas a vítima não resistiu Publicado em: 12/03/2025 8:43 Mãe da menor…

Socorristas tentaram reanimação por cerca de 40 minutos, mas a vítima não resistiu

Mãe da menor não sabia que ela estava no córrego (Foto: CBMGO)

Uma menina de 11 anos morreu afogada no Córrego Santo Antônio, Residencial Andaluz, em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (11/3). Populares viram o corpo dela na água e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada dos profissionais, duas pessoas que trabalhavam nas imediações tentaram pular na água para salvar a menor, mas não obtiveram sucesso. Socorristas encontraram a menina a dois metros de profundidade e a retiraram da água para iniciar procedimentos de reanimação

Militares insistiram nos trabalhos por 20 minutos, até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico da equipe prosseguiu com a reanimação por mais 20 minutos, mas a vítima não resistiu.

Menina que se afogou decidiu ir ao córrego depois que soube que não teria aula

Segundo informações da irmã da vítima, que também estava no local, as duas haviam saído de casa para ir à escola, mas foram informadas de que não haveria aula naquele dia. Depois disso, elas decidiram ir até o córrego.

A mãe das garotas informou aos policiais que não sabia que as filhas haviam saído mais cedo do colégio.
Após a retirada do corpo da menor, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar e agora o caso será investigado pela Polícia Civil.

Córregos e represas naturais oferecem mais risco de afogamento, ressalta Corpo de Bombeiros

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os riscos de nadar em córregos e represas naturais, ainda mais durante a época de chuvas, quando as correntes podem ser mais fortes.

Somente nos três primeiros meses de 2025, o Corpo de Bombeiros registrou 26 casos de afogamento em Goiás. Em todo o ano de 2024, foram 146 ocorrências dessa natureza.

Continue Lendo

Justiça goiana determina suspensão do registro médico de suspeito…

A Justiça determinou a suspensão por tempo indeterminado do registro junto ao Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) do médico…
Abatedouro clandestino é interditado e 500 kg de carne são apreendidos em Baliza

Abatedouro clandestino é interditado e 500 kg de carne…

Um suspeito foi preso no local por porte ilegal de arma de arma de fogo Publicado em: 18/03/2025 15:57 Última atualização:…
10 municípios com maior faturamento representam 61% da receita líquida da Saneago

10 municípios com maior faturamento representam 61% da receita…

Lucro acumulado em 2024 foi de R$ 621,5 milhões Publicado em: 18/03/2025 15:50 10 municípios com maior faturamento representam 61% da…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *