- Esportes
- 25 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 26
- 3 minutes read
Melhor time do Goianão, Anápolis espera repetir bom desempenho no mata-mata
Líder da primeira fase do Campeonato Goiano, o Anápolis irá enfrentar a Abecat nas quartas de final do estadual Publicado…
Líder da primeira fase do Campeonato Goiano, o Anápolis irá enfrentar a Abecat nas quartas de final do estadual

Jogadores do Anápolis comemoram vitória no Goianão. Foto: Edivair Custódio – Anápolis
O Anápolis vive uma grande fase. Após ter conseguido o acesso para a Série C no último ano, o Galo também fez uma boa primeira fase do Goianão. No estadual, o time terminou com a melhor campanha, desbancando os favoritos da capital. No total, o clube somou 11 jogos, com 7 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 69%.
Nessa primeira parte do Goianão, o Anápolis terminou como o time com o maior número de vitórias, além de também ter o melhor ataque, com 15 gols marcados. Na defesa, o time foi a segunda melhor, ao lado de Goiás e Crac. O time ainda tem o atacante Igor Cássio, com três gols na briga pela artilharia do estadual.
Sobre essa primeira fase, o volante André, do Anápolis destacou a força da equipe no estadual. “Objetivo cumprido (liderança). Formamos um grupo muito forte. Estou desde o ano passado e sei da força que é o Anápolis no Jonas Duarte. Temos atuado bem dentro de campo e é fruto de muito trabalho que o professor tem passado para a gente”, falou o jogador para a FGF TV.
O atleta também comentou sobre o que vem sendo o diferencial do grupo para a boa campanha. “É a nossa união do time e também a capacidade de cada um, já que quem entra, consegue manter o mesmo nível da equipe no jogo”, falou.
O Anápolis agora terá pela frente a Abecat nas quartas de final do Campeonato Goiano. O primeiro jogo será em Ouvidor, no dia 1 de março, no estádio Luiz Benedito. Já a partida da volta está programada para o dia 5/03, no Jonas Duarte. “Vencemos eles lá por 2 a 0, mas agora é outro campeonato. Mas vamos manter os pés no chão para seguir no Goianão”, completou André.