- Interior
- 3 de dezembro de 2024
- No Comment
- 2
- 4 minutes read
Médicos de Caldas Novas desistem de paralisação que começaria nesta terça (03/12)
Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) emitiu comunicado informando sobre a suspensão do movimento de paralisação Publicado em:…
Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) emitiu comunicado informando sobre a suspensão do movimento de paralisação
Unidade de Saúde de Caldas Novas, Goiás (Foto: Reprodução)
Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas desistiram da paralisação que começaria nesta terça (03/12). O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) emitiu comunicado informando sobre a suspensão do movimento grevista. Segundo o informativo, os médicos aceitaram uma proposta de pagamento apresentada por gestores das unidades de saúde do município.
Suspensão de atendimento aconteceria por causa de atrasos em pagamentos
Os médicos marcaram a paralisação por 24 horas, que seria realizada nesta terça-feira (3), devido aos atrasos em pagamentos dos profissionais de saúde, segundo o que foi repassado pelo sindicato que representa a categoria.
Conforme o sindicato, a decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no último dia 28 de novembro. A medida ocorreu, pois os gestores responsáveis pela SMS, bem como a Associação Saúde Em Movimento (ASM), “não cumpriram com suas obrigações de pagamento das remunerações dos médicos credenciados e não atenderam as demais reivindicações apresentadas pelos médicos que atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Poder Público Municipal de Caldas Novas”.
Mas, no anúncio de paralisação, o Simego reforçou que os atendimentos classificados como de urgência e emergência seriam mantidos, conforme a lei determina.
Acordo
O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás emitiu um comunicado sobre a suspensão da paralisação. Veja a íntegra:
O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO – no uso de suas atribuições legais e estatutárias, informa a toda sociedade goiana a suspensão do movimento de paralisação dos atendimentos dos serviços dos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, Goiás, a partir da 07:00h (sete) horas do dia 03 de dezembro de 2024 (terça-feira), por 24 (vinte e quatro) horas, sendo esta deliberação tomada em Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no dia 02 de dezembro do ano em curso, uma vez que os gestores responsáveis pelas citadas Unidades de Saúde Públicas (Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas – Goiás) apresentaram proposta de pagamento das remunerações dos médicos, a qual foi votada em assembleia e aceita pelos médicos, como voto de confiança à proposta.