• Política
  • 1 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 4 minutes read

Mabel se apresenta como ‘gerente’ e diz que não aceita ‘não dá’ como desculpa

Mabel se apresenta como ‘gerente’ e diz que não aceita ‘não dá’ como desculpa Mabel tomou posse como prefeito de…

Mabel se apresenta como ‘gerente’ e diz que não aceita ‘não dá’ como desculpa

Mabel tomou posse como prefeito de Goiânia nesta quinta-feira (1º), em solenidade que aconteceu no centro de eventos da UFG

Sandro Mabel e arcebispo emérito de Goiânia, dom Washington Cruz (Foto: Ruber Couto)

Sandro Mabel e arcebispo emérito de Goiânia, dom Washington Cruz (Foto: Ruber Couto)

O empresário Sandro Mabel (UB) tomou posse nesta quarta-feira (1º), em solenidade no Centro de Cultura e Eventos da UFG, como prefeito de Goiânia. Eleito com 353.518 votos, 55,53% dos votos válidos, Mabel sucede a Rogério Cruz com discurso em defesa de ‘medidas duras’ para a capital. 

“Sei do que a cidade precisa e o que deve ser feito. Não aceito ‘não dá’ como resposta. Dentro de pouco tempo teremos uma cidade limpa e organizada, e para isso faremos mutirões de limpeza. Já tirei minha botina do guarda-roupa e os secretarios farão o mesmo”, disse Mabel em discurso de posse.

A solenidade foi prestigiada por políticos como o vice-governador Daniel Vilela, secretários e empresários. A presença maciça de lideranças mostra que Mabel inicia sua administração com o pé direito, reunindo a maioria da Câmara e apoio do governo estadual. Contudo, as dificuldades financeiras herdadas pelo novo prefeito devem impor um tom arrastado à gestão, ao menos no primeiro — e possivelmente segundo — ano.

Sobre as dificuldades já enfrentadas antes mesmo da posse, Mabel assegurou que está preparado para trazer respostas rápidas e eficientes, resgatando seu Know how no meio empresarial. O prefeito recém-empossado lembrou que saúde e educação tiveram sua interferência direta no enfrentamento de crises ainda na gestão de seu antecessor. Em seu discurso, Mabel elenco limpeza pública, saúde e educação como prioridade máxima.

“Dentro de 30 dias teremos pediatria em todos os Cais e UPAs, também vamos enfrentar a falta de vagas nas creches”, adiantou Dandro Mabel, ao frisar que a mobilidade também terá mudanças profundas para que o trânsito possa fluir. “Os ônibus terão prioridade e os semáforos serão organizados para que o BRT funcione como um metrô”, declarou o prefeito recém-empossado.

Após um ano de reajuste de contas, o novo prefeito promete resolver o problema de caixa e iniciar uma série de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão ao ano. “Será um mandato para devolver a alegria e autoestima da população. Não resolveremos

Continue Lendo

Novo projeto de mineradora peruana é apresentado a Vilela e Daniel

Novo projeto de mineradora peruana é apresentado a Vilela…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Projeto visa testar, de forma sustentável, a extração de terras raras a partir de argilas em…
Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com os vereadores

Mabel mantém diálogo aberto para recuperar Goiânia junto com…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Prefeito quer trabalho conjunto com o Legislativo para resolver o problema da dívida herdada da gestão…
Mabel fala em enviar cavalo de carroceiro para frigorífico ‘fazer salsicha’

Mabel fala em enviar cavalo de carroceiro para frigorífico…

"MANIFESTAÇÃO INACEITÁVEL" Parlamentar aliado classificou a frase como “infeliz e desrespeitosa” Publicado em: 24/03/2025 17:13 Comentário de Mabel na Câmara sobre…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *