PROPOSTAS
Caso eleito, ele pretende viabilizar a execução das propostas imediatamente
Mabel, propõe medidas que podem ser consideradas polêmicas para a mobilidade urbana em Goiânia (Foto: Divulgação)
Candidato à prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (30), uma proposta para a mobilidade urbana que promete render debate ao longo da campanha rumo ao Paço Municipal.
Caso seja eleito, Mabel pretende liberar as faixas exclusivas de ônibus para o trânsito de motociclistas e permitir a conversão à direita em semáforos, mesmo com o sinal fechado, desde que o tráfego e a segurança de pedestres não sejam comprometidos.
Mabel anunciou que, a partir de 2 de janeiro, pretende permitir que todas as motocicletas possam circular nas faixas e corredores atualmente reservados aos ônibus do transporte coletivo. “Isso vai facilitar o trânsito dos carros e garantir mais segurança para as motos”, afirmou o candidato, destacando que a medida ajudaria a reduzir congestionamentos e melhorar o fluxo de veículos nas vias principais de Goiânia.
Além disso, o candidato propõe permitir a conversão à direita nos semáforos, mesmo quando o sinal estiver vermelho, desde que não haja tráfego intenso ou pedestres na faixa. “Vamos permitir a conversão à direita com sinal fechado quando não tiver trânsito e gente na faixa”, explicou Mabel, ressaltando que a iniciativa poderia trazer mais dinamismo ao trânsito da cidade.