• Política
  • 23 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 8
  • 4 minutes read

Mabel minimiza escolha de bolsonarista para Cultura: ‘não vai ter esquerda ou direita’

Mabel minimiza escolha de bolsonarista para Cultura: ‘não vai ter esquerda ou direita’ Mabel destacou que agora a "ideologia" de…

Mabel minimiza escolha de bolsonarista para Cultura: ‘não vai ter esquerda ou direita’

Mabel destacou que agora a “ideologia” de sua gestão será “Goiânia”

Mabel, ao lado de Uugton Batista (Foto: Divulgação)

O prefeito diplomado de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), minimizou a ligação do empresário Uugton Batista com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e destacou que a ideologia do empresário não pesou na nomeação. A declaração ocorreu na apresentação do futuro titular da pasta, em coletiva com a imprensa nesta segunda-feira (23). 

“Bom, agora na nossa cidade não vai ter esquerda e nem direita. É Goiânia. Todos vão ter espaço. As pessoas de esquerda também vão ter espaço na Cultura, o espaço que elas defendem. Eu não vou perguntar se é de esquerda ou de direita, até sei quem é, quem não é, mas vai ter participação, sem problemas. Se a pessoa tiver competência, vai ser bem-vinda”, afirmou Mabel durante coletiva de imprensa.

O prefeito diplomado ressaltou ainda que, apesar da escolha de Batista, conhecido por sua atuação junto ao PL e alinhamento com setores do bolsonarismo, a gestão da Cultura será colaborativa e incluirá pessoas de diferentes espectros políticos. “Eu também vou entender uma dificuldade de nomear algum superintendente, algum diretor, alguma coisa, por questões partidárias. Mas o importante é a competência”, completou.

A escolha de Uugton Batista gerou questionamentos por sua ligação com o bolsonarismo, mas o próprio indicado já havia adotado um tom conciliador. “Eu sou uma pessoa que muitos da imprensa me conhecem, trabalhei com doutor Iris [Rezende Machado] mais de 20 anos, sabe do meu como, uma pessoa bem tranquila e equilibrada. Veio do movimento estudantil, fui diretor da União Nacional dos Estudantes, tenho essa relação muito boa com o pessoal da esquerda, apesar de ter sido Bolsonaro, como vocês sabem, eu nunca fui um cara tão agressivo com eles. Então, diante disso daí está tudo tranquilo”, destacou.

Continue Lendo

Uugton Batista é contestado antes de assumir a Cultura de Goiânia

Uugton Batista é contestado antes de assumir a Cultura…

Mabel minimizou situação e disse que consulta "capivara" de secretários antes da nomeação Publicado em: 24/12/2024 17:46 Uugton Batista em sua…
PF atende Dino e abre inquérito para apurar pagamento de R$ 4,2 bi em emendas

PF atende Dino e abre inquérito para apurar pagamento…

Ministro Flávio Dino determinou a abertura da investigação ao suspender repasses nesta segunda (23) Publicado em: 24/12/2024 16:57 Última atualização: 24/12/2024…
Câmara de Goiânia amplia mesa diretora e Comissão de Constituição e Justiça

Câmara de Goiânia amplia mesa diretora e Comissão de…

Colegiado de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia será desmembrado Publicado em: 24/12/2024 15:43 Câmara de Goiânia amplia mesa diretora e…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *