• Política
  • 28 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 26
  • 4 minutes read

Mabel diz que indicação na Educação depende de “articulação política”

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY Prefeito eleito reforça que começará a fazer os anúncios a partir da primeira semana de dezembro…

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Prefeito eleito reforça que começará a fazer os anúncios a partir da primeira semana de dezembro

Mabel em reunião com o grupo de transição. Falta “articulação política” para bater o martelo em torno de Gisele Faria, cotada para o cargo (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), destaca à coluna que ainda falta definir alguns critérios para definir o futuro – ou futura – titular da Secretaria da Educação. “Assim como faltam algumas arestas em outras pastas que já estão encaminhadas”, pontua. A bolsa de apostas do bastidor político praticamente cravou o nome de Giselle Campos Faria como a próxima responsável pela Educação.

“Brincadeirinha”

Mabel, porém, faz ressalva. “Foi uma brincadeira que fiz”, pontua. Entretanto, rasga elogios ao que provavelmente, será a próxima titular. “Ela tem o perfil técnico que a gente precisa. Ela atende o perfil técnico e fez toda a nossa avaliação que temos de fazer”, destaca. O que falta então? “Depende de articulação política”, pontua.

Olho grande

O prefeito eleito reforça que é necessário respaldo político de outros partidos, antes de bater o martelo. “É uma pasta enorme e muito importante. Tem muitos partidos interessados. Ela [Gisele] atende tecnicamente, mas precisamos ter o respaldo daqueles que caminham conosco”, salientou à coluna.

Linha de frente

Gisele foi escalada pela transição de Mabel para apaziguar os ânimos junto aos sindicatos e conselhos que representam os professores. O adiamento das eleições para diretores de escolas municipais foi encarado como um golpe para a categoria e Faria se empenhou no diálogo.

Garantias

Ela garantiu aos professores que não haverá imposição de nomes, como foi especulado. A equipe de Mabel apenas está sendo cautelosa quanto ao cenário atual da educação de Goiânia no momento da transição e se comprometeu em realizar as eleições até março de 2025.

Balanço positivo

Mabel avalia que ela foi bem diante da missão e conseguiu aparar arestas, mesmo que não tenha conseguido a pacificação completa entre a categoria.

Semana que vem

Mabel reforça que a partir da primeira semana de dezembro irá anunciar o restante do secretariado. Apesar das “arestas” existe a tendência que Giselle seja mesmo confirmada.

Continue Lendo

Bruno Peixoto reforça papel social da Alego com 5ª edição do Programa Deputados Aqui, em Santa Helena

Bruno Peixoto reforça papel social da Alego com 5ª…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Presidente da Alego destaca o impacto positivo da iniciativa Publicado em: 26/04/2025 14:27 Bruno: “aproximar a…
Daniel Vilela lidera missão para Europa e Ásia em busca de inovação digital

Daniel Vilela lidera missão para Europa e Ásia em…

A missão visa aprimorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a economia do estado por meio da adoção de tecnologias…
Agenda de Romário Policarpo como prefeito de Goiânia foi restrita por feriado prolongado

Agenda de Romário Policarpo como prefeito de Goiânia foi…

Prefeitura da capital teve três chefes do Executivo em cerca de dez dias Publicado em: 26/04/2025 13:36 Agenda de Romário Policarpo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *