• Política
  • 13 de março de 2025
  • No Comment
  • 10
  • 4 minutes read

Mabel decide não prestar contas à Câmara; entenda

Ele vai enviar uma equipe técnica para responder as dúvidas dos vereadores Publicado em: 13/03/2025 8:46 Última atualização: 13/03/2025 8:53…

Ele vai enviar uma equipe técnica para responder as dúvidas dos vereadores

Prefeito Sandro Mabel na abertura dos trabalhos da Câmara em fevereiro deste ano; ele decidiu não ir ao primeiro ato de prestação de contas que foi chamado (Foto: Jucimar de Sousa)

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), decidiu não prestar contas à Câmara de Goiânia sobre o terceiro quadrimestre de 2024. A afirmação foi feita ao Mais Goiás. A avaliação que o chefe do executivo faz é de que não lhe cabe apresentar um balanço de um período onde não estava à frente do Paço Municipal. Em contrapartida, ele ressalta que irá enviar um corpo técnico de servidores da Prefeitura à audiência, prevista para acontecer no próximo dia 24 de março.

O convite para a prestação do balanço fiscal aconteceu na última terça-feira (11/3), quando o presidente da Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Cabo Senna (PRD) enviou um ofício ao prefeito informando-o sobre a reunião. De acordo com o documento, ao qual este portal teve acesso, a audiência servirá para detalhar os dados do relatório de gestão fiscal, analisando a situação econômica e financeira do município.

Entre os pontos a serem abordados estão a arrecadação de receitas, os custos com educação e saúde discriminados por natureza de despesa, além da disponibilidade de recursos para investimentos e novos gastos.

Líder do Governo na Câmara, Igor Franco (MDB) defende a decisão do prefeito e minimiza eventuais ruídos entre vereadores e Mabel. “Como o prefeito vai prestar contas de uma gestão anterior? Para mim isso não tem coerência. Não faz sentido”, pontuou.

Ele destacou que a equipe técnica que Mabel enviar saberá responder as questões. “Se algum vereador ficar com alguma dúvida que caiba ao prefeito responder, o presidente da Comissão poderá fazer um convite para ele ir, sem problema algum. Mas nesse momento, não será necessário”, destacou.

Franco destaca que Mabel tem ampla maioria de vereadores na Câmara com aproximadamente 29 parlamentares dando sustentação a gestão no Paço Municipal e pacifica qualquer ruído existente. “Não vejo a mínima necessidade dele estar presente para prestar contas de uma gestão que não era a sua. Uma equipe técnica faz isso tranquilamente. A presença do prefeito seria apenas pro-forma”, ponderou.

Continue Lendo

Marina Silva rebate ameaça de político e condena violência de gênero

Marina Silva rebate ameaça de político e condena violência…

Ministra do Meio Ambiente participou de programa da EBC Publicado em: 19/03/2025 17:39 Marina Silva rebate ameaça de político e condena…

STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento da…

(Folhapress) O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quarta-feira (19) contra os pedidos para afastar os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin do…
Câmara aprova Refis 2024 e amplia prazo para renegociação de dívidas em Goiânia

Câmara aprova Refis 2024 e amplia prazo para renegociação…

Poderão ser renegociadas dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2024, além de anistia das dívidas acumuladas até 2022. Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *