Vila Nova
Tigre assumiu a primeira colocação e agora seca o Santos para se manter na ponta
Luizinho Lopes celebrou a vitória, de virada, diante do Avaí no OBA. Foto: Heber Gomes – Mais Goiás
O Vila Nova chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem perder e venceu novamente na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Avaí, na tarde deste último domingo (14), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e levou a melhor por 2 a 1. Após sair atrás do placar com gol de Vagner Love, o Colorado buscou a virada com Elias e um voleio de Henrique Almeida já nos acréscimos.
“Foi justo pelo nosso segundo tempo. O Avaí teve as oportunidades dele e não conseguiu converter. O Vila foi eficaz, foram dois golaços. Reconheço que o Avaí fez um jogo muito forte e exigiu muito da gente. Mas acho que houve muita lucidez e maturidade no segundo tempo. Jogando contra o Avaí, um time de muita qualidade, colocamos a bola no chão. Nosso goleiro, Dênis Júnior, nunca trocou tanto passe. Construímos com a bola no pé, não demos chutão. Colocamos a bola no chão e construímos nossos gols”, disse Luizinho Lopes, treinador do Vila Nova, após a partida.
A vitória diante do Avaí colocou o Vila Nova na liderança provisória da Série B. O primeiro lugar só será confirmado em caso de tropeço do Santos, que entra em campo nesta segunda-feira (15), diante do Ituano. O treinador Luizinho Lopes tratou de elogiar a posição em que os goianos se colocaram, mas tratou de ressaltar a preocupação para que o elenco não ‘se empolgue’.
“É óbvio que é muito lindo a gente estar na liderança, mas é só a gente entender que nós estamos na liderança, só vai se tornar líder de fato na última rodada, quem terminar em primeiro. Temos que cuidar do ego, da vaidade, para a gente trabalhar com muita simplicidade e não empolgar, pois duas derrotas na Série B custam muito, assim como duas vitórias também custam positivamente”, completou Luizinho Lopes.