Série B
Treinador do Colorado afirma que ‘radar está ligado’ após lesões e saídas
Luizinho Lopes comandando treino do Vila Nova no CT Vila do Tigre. Foto: Roberto Corrêa – VNFC
O Vila Nova sofreu a sexta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser superado na noite desta última segunda-feira (12) para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Com o revés, o Colorado acabou deixando o G4 da competição, já que foi ultrapassado por América-MG e Sport, e ficou em sexto lugar.
Além da derrota para o Guarani, lanterna da competição, a baixa competitividade foi tema entre os torcedores nas redes sociais e na coletiva de imprensa de Luizinho Lopes. O treinador lamentou a atuação abaixo de seu elenco, que resultou na derrota.
“É óbvio que preocupa (perder), ninguém saiu feliz. Saímos extremamente chateados, não é vergonha perder para o lanterna, vergonha é não competir, não fazer um jogo que fazemos em média. Infelizmente somos seres humanos e hoje as coisas não aconteceram. Trabalhar para o próximo (jogo), conseguir dar uma volta por cima em relação a entrega e disputa, como estávamos fazendo”, disse Luizinho Lopes após o jogo.
O Vila Nova contou com poucas opções no banco de reservas após uma série de desfalques e lesões. Marcondes, Arilson e Luciano Naninho estão entregues ao departamento médico. Além deles, Deni Jr sentiu um incômodo na atividade na véspera da partida e foi cortado. O lateral-esquerdo Eric e o atacante Juan Christian estão deixando o time com propostas do Ceará e do futebol turco respectivamente.
“O clube está sempre trabalhando naturalmente, o radar está sempre ligado, mas isso (contratação) compete a diretoria. Nós vamos trabalhar com o que temos para a próxima partida”, completou Luizinho Lopes.