
Na véspera do Gre-Nal, Luís Castro, treinador que debuta no clássico, atendeu a imprensa momentos antes da última atividade. O técnico falou sobre o peso da partida e também bancou a titularidade do tripé de meio-campo com Tiaguinho, Arthur e Cristaldo. Ele descartou marcação individual em Alan Patrick, principal atleta colorado.
Luis Castro admitiu que Gre-Nal é um jogo diferente:
— É o teste mais forte. Vai colocar mais à prova a equipe, aliás, as duas equipes. Estamos numa fase inicial e não podemos não nos responsabilizar. Temos a máxima ambição e coragem — resumiu.
— Todos nós quando chegamos a Porto Alegre percebemos a dimensão do Gre-Nal. O meu entendimento é claro: é jogo que temos que jogar com muita coragem, ambição, determinação, respeito e responsabilidade, pois tem uma dimensão muito grande _ complementou.
Luís Castro disse que a equipe gremista atuará como sempre. O planejamento prevê jogar da mesma forma contra qualquer adversário em qualquer estádio. Desta forma, ele descarta designar um jogador para fazer marcação especial em Alan Patrick:
— Marcação? O que quer dizer com isso? Uma equipe é que defende. Não é um homem que vai defender nem dois. Posso colocar dois grandes marcadores, mas se a equipe defender mal estamos perdidos. Eles protegem uns aos outros. O que está querendo dizer é que o Arthur e o Tiago não sabem defender é isso? São jogadores de seleção nacional, sub-17 — declarou o estrangeiro.
Sendo assim, em dois momentos distintos, ele bancou os volantes Tiaguinho e Arthur juntos e Cristaldo como armador, pedindo confiança no argentino:
— Parece que as pessoas não têm direito a uma segunda chance. O Cristaldo vai jogar e vai jogar bem. Vai ser uma boa apresentação — finalizou.
Parte do treino do Grêmio foi aberto. Nenhum titular ou reserva imediato foi ausência. Balbuena e Kannemann, que já estavam fora por problemas físicos, seguem sendo desfalques.
O provável Grêmio para o Gre-Nal 449 tem: Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho, Tete, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. O confronto ocorre às 20h, deste domingo (25), no Beira-Rio.

