- Política
- 13 de março de 2025
- No Comment
- 6
- 4 minutes read
Líder de Mabel na Câmara minimiza decisão do prefeito em não comparecer na prestação de contas
Igor Franco faz defesa de Mabel Publicado em: 13/03/2025 12:32 Igor Franco, líder do Governo do prefeito Sandro Mabel na…
Igor Franco faz defesa de Mabel

Igor Franco, líder do Governo do prefeito Sandro Mabel na Câmara (Foto: Divulgação)
Líder do Governo na Câmara, o vereador Igor Franco (MDB) defendeu a decisão do prefeito Sandro Mabel (UB) de não comparecer pessoalmente à Casa de Leis na prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2024. Para ele, a presença do chefe do Executivo não faz sentido, uma vez que o balanço se refere a um período anterior à sua gestão. “Como o prefeito vai prestar contas de uma gestão anterior? Para mim isso não tem coerência. Não faz sentido”, afirmou Franco ao Mais Goiás.
O vereador destacou que Mabel enviará um corpo técnico de servidores da Prefeitura para apresentar os dados na audiência prevista para o próximo dia 24 de março. Segundo ele, a equipe será capaz de esclarecer todas as questões dos parlamentares. “Se algum vereador ficar com alguma dúvida que caiba ao prefeito responder, o presidente da Comissão poderá fazer um convite para ele ir, sem problema algum. Mas nesse momento, não será necessário”, completou.
Franco ressaltou ainda que Mabel conta com apoio majoritário na Câmara, com aproximadamente 29 vereadores alinhados à gestão. “Não vejo a mínima necessidade dele estar presente para prestar contas de uma gestão que não era a sua. Uma equipe técnica faz isso tranquilamente. A presença do prefeito seria apenas pro-forma”, ponderou.
O convite para Mabel comparecer à prestação de contas foi feito na última terça-feira (11), quando o presidente da Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Cabo Senna (PRD), enviou um ofício ao prefeito informando-o sobre a reunião. O documento, ao qual o Mais Goiás teve acesso, detalha que a audiência servirá para apresentar os dados do relatório de gestão fiscal, abordando aspectos como arrecadação de receitas, custos com educação e saúde, alocação de despesas e disponibilidade de recursos para investimentos.
O próprio Mabel confirmou ao Mais Goiás que não irá pessoalmente à Câmara, reiterando que não cabe a ele apresentar um balanço de um período em que não estava no comando do Paço Municipal. Ele enfatizou que a equipe técnica terá plenas condições de apresentar os dados e responder aos questionamentos dos vereadores.