A dirigente atuará na Comissão de Competições Masculinas de Clubes da entidade máxima do futebol
Foto: SE Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi nomeada pela Fifa para ser integrante da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da entidade. A designação foi feita nesta quarta-feira (08/10) pelo secretário-geral da organização, Mattias Grafström, e é válida para o período entre 2025 e 2029.
“É uma honra integrar um órgão criado pela Fifa para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano, nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, disse Leila Pereira.
Além de Leila Peireira, a Fifa nomeou outro nome do futebol brasileiro para um cargo em um de seus comitês internacionais. CEO do Botafogo, Thairo Arruda fará parte do comitê de stakeholders do futebol masculino. Ao seu lado, estarão Don Garber, CEO da MLS, Marc Lenz, CEO da Bundesliga, e Phillipe Diallo, Presidente da Federação Francesa de Futebol.
Thairo terá como função principal abordar a relação com jogadores, clubes, ligas, associações e confederações dentro da entidade. Além deles, a Fifa também convidou Júlio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Samir Xaud, presidente da CBF, para ocuparem cargos no próximo ciclo de seus comitês.


