• Interior
  • 26 de março de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 6 minutes read

Karine Gouveia teria comprado produtos no Paraguai e falsificado selo da Anvisa; defesa nega

Indiciados por nove crimes Karine Gouveia, 33 anos, e o marido dela, Paulo Cesar Dias, 44, acusados de deformar pacientes…

Indiciados por nove crimes Karine Gouveia, 33 anos, e o marido dela, Paulo Cesar Dias, 44, acusados de deformar pacientes em uma clínica de alto luxo em Goiânia, também teriam comprado produtos do Paraguai e alterado a embalagem para colocar o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação da Polícia Civil, por meio do depoimento de um ex-funcionário, e foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela TV Anhanguera.

A fonte disse que acompanhou Karine até um consultório médico na capital para comprar medicamentos que originalmente foram adquiridos no Paraguai. Além disso, a testemunha afirmou que ouviu Paulo organizar uma viagem ao país vizinho para adquirir produtos estéticos que não têm autorização da agência. Ele ainda teria testemunhado o acusado relatar que, assim que os itens chegassem ao Brasil, receberiam selo da Anvisa de forma fraudulenta.

Ao Mais Goiás, ambas as defesas disseram que desconhecem a situação. Tito Amaral, defensor de Paulo Cesar, afirma ser fantasioso e infundado o depoimento. “Jamais compraram qualquer produto no Paraguai. Sobre falsificar selo da Anvisa, não existe indício. É uma falácia, mentira deslavada da polícia.”

Este crime tem pena de 10 a 15 anos de prisão.

Conclusão do inquérito

Na terça-feira (25), a Polícia Civil concluiu o inquérito que apura denúncias contra o casal que mantinha uma clínica de alto luxo em Goiânia e que teria provocado sequelas em mais de 70 pacientes por meio de procedimentos estéticos. Presos preventivamente desde o início deste mês, Karine Gouveia, 33 anos, e o marido dela, Paulo Cesar Dias, 44, foram indiciados em nove crimes.

Para o delegado Daniel José de Oliveira, da 4ª Delegacia Distrital de Goiânia, as provas obtidas durante os quase seis meses de investigações contra o casal são robustas. Além deles, dez pessoas que trabalhavam na clínica de estética de Karine Gouveia, ou prestaram algum tipo de serviço a eles, também foram indiciadas, mas responderão em liberdade.

Segundo o advogado Tito Amaral, “infelizmente, a Polícia Civil produziu uma peça jurídica insustentável, cujo único objetivo, em mais de um ano de investigação, foi o de manchar reputações e criar factoides”. Caberá ao MP remeter ou não denúncia à Justiça.

Nota do advogado de Paulo Cesar

“A defesa de Paulo César aguardava ansiosa a remessa do inquérito policial ao Poder Judiciário para que fosse possível passar a valer o devido processo legal.

Infelizmente a Polícia Civil produziu uma peça jurídica insustentável, cujo único objetivo, em mais de um ano de investigação, foi o de manchar reputações e criar factoides.

O inquérito imprestável, certamente, será devolvido pelo Ministério Público ao delegado para que diligências sejam refeitas.

Nota do advogado de Karine Gouveia

“Na condição de advogado da empresária Karine Gouveia, venho a público esclarecer que o encaminhamento da investigação ao Poder Judiciário é medida que sempre foi pleiteada por esta defesa, justamente para que se promova o necessário controle de legalidade – até então inexistente.

O relatório final apresentado é consequência natural do inquérito em curso. A defesa não se surpreende com o indiciamento, considerando que a investigação foi conduzida por autoridade policial manifestamente sem atribuição legal e cuja atuação revela clara suspeição, já devidamente questionada perante o Judiciário. Ressalte-se que aquela autoridade, usurpou a atribuição da Delegacia Estadual do Consumidor, que possui atribuição legal para apurar os fatos imputados.

A investigação, marcada por vícios, narrativas distorcidas e motivação persecutória, afronta direitos e garantias fundamentais assegurados pela Constituição. Trata-se de procedimento flagrantemente injusto, cujo conteúdo ignora a ausência de qualquer resultado de morte decorrente dos fatos em apuração.

A defesa técnica de Karine Gouveia seguirá atuando com firmeza na busca por um processo justo, em que cada acusação seja devidamente individualizada, respeitando o contraditório e a ampla defesa. Karine, desde o início, jamais se furtou ao cumprimento da lei e sempre esteve à disposição para esclarecer todos os pontos questionados.

Inclusive, é bom que se diga que Karine, apesar de manifestar interesse em esclarecer os fatos, nunca foi ouvida nessa investigação cujo relatório foi apresentado.”

LEIA TAMBÉM:

‘Inquérito imprestável’, diz advogado de marido de Karine Gouveia

Continue Lendo

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral Norte, em Goiânia

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral…

Condutora de caminhonete perdeu o controle do veículo e atropleou o produtor musical Martinho Douglas, que morreu no local Publicado em:…
Homem é preso por importunação sexual e tentativa de estupro em Rio Verde

Homem é preso por importunação sexual e tentativa de…

O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, abordou uma mulher e, em seguida, tentou agarrar três crianças em uma pisa de…
Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Segundo um dos homens presos, a confusão começou após uma discussão entre a vítima e um dos suspeitos Publicado em: 27/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *