Home Mundo Justiça do Panamá absolve 28 acusados no caso ‘Panama Papers’
Mundo

Justiça do Panamá absolve 28 acusados no caso ‘Panama Papers’

Entre os absolvidos estão os fundadores do escritório, Jürguen Mossack e Ramón Fonseca, que morreu no mês passado em um hospital panamenho.


Um tribunal do Panamá absolveu, nesta sexta-feira (28), 28 pessoas acusadas de lavagem de dinheiro relacionada ao extinto escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, epicentro do escândalo internacional “Panama Papers”.

A juíza Baloísa Marquínez “absolveu 28 pessoas acusadas do crime contra a ordem econômica na modalidade de lavagem de dinheiro”, informou o tribunal.

Entre os absolvidos estão os fundadores do escritório, Jürguen Mossack e Ramón Fonseca, que morreu no mês passado em um hospital panamenho.

No julgamento, realizado em abril na Cidade do Panamá, a promotoria pediu a pena máxima, de 12 anos de prisão, para Mossack e Fonseca. Mas a juíza considerou que as provas obtidas nos servidores do escritório de advocacia não permitiram “ter certeza da sua autenticidade e integridade”.

Além disso, Baloísa determinou que o restante das provas não era suficiente e conclusivo para determinar a responsabilidade criminal dos acusados”, explica o comunicado. A juíza também determinou “o levantamento das medidas cautelares pessoais e reais contra todos os processados”.

Continue Lendo

‘Caçadores de furacão’ sobrevoam Milton e aeronave sofre turbulência extrema; veja vídeo

Pesquisadores entraram no olho do furacão para coletar dados sobre o fenômeno...

Trump se aproveita dos furacões para espalhar mentiras contra Biden e Kamala

Por Sandra Cohen Especializada em temas internacionais, foi repórter, correspondente e editora...

Piloto morre durante voo da Turkish Airlines

Por g1 09/10/2024 09h23 Atualizado 09/10/2024

Mortes em Gaza passam de 42 mil

Por g1 09/10/2024 06h44 Atualizado 09/10/2024