• Interior
  • 29 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 25
  • 5 minutes read

Justiça absolve 5 PMs acusados de triplo homicídio que seria ligado a caso Escobar

Para os juízes, não tiveram elementos de prova suficientes para que o caso fosse relacionado à morte do empresário Publicado…

Para os juízes, não tiveram elementos de prova suficientes para que o caso fosse relacionado à morte do empresário

Justiça absolve 5 PMs acusados de triplo homicídio que seria ligado a caso Escobar (Foto: Reprodução)

Juízes da 1ª Vara Criminal de Anápolis absolveram os cabos Glauko Olívio de Oliveira, Rodrigo Moraes Leal e Thiago Marcelino Machado, o soldado Wembleyson de Azevedo Lopes e o primeiro-tenente Adriano Azevedo de Sousa, todos da PM, por um triplo homicídio ocorrido em 23 de agosto de 2021, em Anápolis. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), o caso teria relação à execução do empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante, que ocorreu dois meses antes, também no município.

A Justiça entendeu que os policiais militares agiram em legítima defesa em uma abordagem de rotina. Para os juízes, não tiveram elementos de prova suficientes para que o caso fosse relacionado à morte de Escobar. Conforme a decisão, “há de se destacar que a narrativa [do MP] dependia de realização de outras provas com suficiência para afastar a constatação inicial, o que não foi feito (…). Assim, entende-se que a medida de Justiça é absolver sumariamente os acusados em razão da excludente de legítima defesa”.

Segundo o MP, as três vítimas (Gabriel Santos Vidal, Gustavo Lage Santana e Mikael Garcia de Faria) eram amigos de uma jovem morta um dia antes, Bruna Vitória Rabelo Tavares. Inclusive, o celular utilizado para atrair Fábio Escobar para uma emboscada em 23 de junho de 2021 era dela. Glauko seria o ponto de ligação nos três crimes. Foi ele quem pegou o aparelho de Bruna, disse o Ministério Público.

O órgão afirmou, ainda, que os PMs mataram os amigos de Bruna para culpá-los pela morte e que já vinham monitorando as vítimas. Eles alegaram que o trio estava envolvido em roubos e tráfico na região, conforme o MP.

Indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo MPGO, o processo estava na fase de análise dos réus para irem ou não para o tribunal do júri. O Mais Goiás procurou o Ministério Público, que informou já ter recorrido da decisão. Entretanto, antecipou que “não serão repassados detalhes do recurso”.

Morte de Fábio Escobar

Empresário, Fábio Alves Escobar Cavalcante tinha 38 anos e foi morto a tiros por dois homens na noite do dia 21 de junho de 2021 no Setor Jamil Miguel, em Anápolis. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), criminosos que estavam em um carro utilizavam máscaras do tipo “balaclava”.

O empresário chegou ser levado para um hospital. Ele, todavia, não resistiu aos ferimentos. Confira os denunciados pelo crime AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Testemunha do caso Fábio Escobar morre em abordagem policial meses antes de depor

Continue Lendo

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal de Goiânia

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal…

Vítima foi abordada na catraca de saída do local Publicado em: 26/04/2025 21:42 Todos possuem passagens pela polícia (Foto: PMGO) Dois…

Prefeitura em Goiás abre processo seletivo com quase 700…

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da prefeitura de Flores de Goiás, cidade localizada na região nordeste de Goiás.…
Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em Luziânia

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Condutor de 58 anos estava preso às ferragens Publicado em: 26/04/2025 17:22 Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *