Paula Reis / Flamengo
Marcado para acontecer nesta sexta-feira (7/6), o julgamento do atacante Gabigol, do Flamengo, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, foi adiado. A decisão foi tomada após um pedido da União Federal, que faz parte do processo e afirmou não ter sido notificada. Sem o aviso, não foi possível enviar um árbitro para acompanhar a audiência, o que acabou culminando na alteração da data.
Leia também
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (6/6), assim que o atacante desembarcou na cidade de Lausanne. O julgamento deve ser composto por um árbitro indicado pela defesa de Gabigol, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que pertence à União, e um terceiro da CAS, que preside a mesa.
Ainda não há uma nova data para que o julgamento seja realizado. A tendência é de que ocorra no segundo semestre de 2024.
O jogador conseguiu um efeito suspensivo em abril para poder retomar aos gramados. Ele voltou a balançar as redes na goleada do Flamengo por 6 x 1 em cima do Vasco.
Além da questão dentro de campo, o resultado da audiência será decisiva para o futuro de Gabigol, já que sua possível renovação de contrato com o Rubro-Negro depende do que a corte decidir. Em caso de pena, o clube deve liberar o atacante. Caso seja condenado, ele deverá cumprir pena até abril de 2025.
Gabigol está sendo acusado por tentativa de fraudar um exame antidoping em abril do ano passado.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?