Meio-campista fará procedimento para tratar de uma luxação sofrida em novembro de 2023
Foto: Reprodução rede social
Um dos principais jogadores do Real Madrid, o meio-campista Jude Bellingham aproveitará o fim da temporada europeia para corrigir um problema antigo. O inglês de 22 anos fará uma cirurgia no ombro esquerdo nesta quarta-feira, em Londres, para tratar de uma luxação sofrida em novembro de 2023.
A previsão do Real Madrid é que Bellingham fique afastado dos gramados de 10 a 12 semanas. Com isso, o meia pode perder até dez partidas: as oito primeiras partidas da La Liga e as duas primeiras da Liga dos Campeões. A informação foi publicada inicialmente pela imprensa espanhola e confirmada pelo GLOBO.
- Leia Mais: Rodrygo de saída? Liverpool se junta à lista de clubes interessados em tirar brasileiro do Real Madrid, diz jornal
Bellingham sofreu uma luxação no ombro esquerdo em novembro de 2023, mas optou por não operar para não prejudicar o time espanhol e a seleção da Inglaterra. Desde então, ele convive com um problema crônico no local e, para suportar as dores, vem usando uma proteção no ombro no último ano e meio.
Durante o Mundial de Clubes, o jogador já havia revelado que faria essa cirurgia quando acabasse a competição. Como o Real Madrid chegou às semifinais, o time entrou em campo pela última vez na quarta-feira da semana passada.
— Vou operar o ombro poucos dias depois da Copa, espero que a gente chegue até a final. Estou perdendo a paciência e só quero que isso termine. A equipe médica (do clube) tem sido incrível — afirmou Bellingham depois da partida contra o Pachuca, na fase de grupos.
Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em junho de 2023, vindo do Borussia Dortmund, da Alemanha, por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões, na cotação da época). No time merengue, o jogador inglês disputou 100 partidas, marcou 38 gols e deu 27 assistências.
Por Agência o Globo

