• Esportes
  • 19 de março de 2025
  • No Comment
  • 14
  • 4 minutes read

Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de Brasília

Além de receberem a visita de Estêvão e Matheus Cunha, 45 pacientes do HCB entrarão em campo com os jogadores…

Além de receberem a visita de Estêvão e Matheus Cunha, 45 pacientes do HCB entrarão em campo com os jogadores da seleção no jogo contra a Colômbia, nesta quinta-feira (20/03)

Jogadores da Seleção Brasileira em visita ao Hospital da Criança de Brasília

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Às vésperas do jogo contra a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, os atacantes Estêvão e Matheus Cunha, acompanhados do Canarinho, mascote oficial da Seleção Brasileira, visitaram, na manhã desta quarta-feira (19/03), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), na capital federal. O trio tirou fotos, distribuiu autógrafos e interagiu com pacientes e funcionários.

Além da visita, as crianças receberam receberam kits com chuteira e camisa da seleção. Nesta quinta-feira (20/03), 45 pacientes do hospital entrarão em campo com os atletas da Amarelinha e poderão assistir ao confronto contra os colombianos de um dos camarotes do Estádio Mané Garrincha. A iniciativa foi uma proposta da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.

Durante a visitação, Estêvão comentou sobre a oportunidade de estar no HCB e elogiou o trabalho feito pelos funcionários do hospital. Para ele, o mais importante é ajudar o próximo. Além disso, o camisa 41 do Palmeiras cita que experiências como essa servem de lição para que ele seja tão forte quanto as crianças visitadas.

“Foi sensacional. É um trabalho que gosto de fazer, de dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos que ser muito fortes, porque essas crianças são muito fortes, e a gente tem que aprender com eles como ser forte na vida. Acho que fica essa lição”, disse Estêvão.

Sobre o HCB

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) é um hospital de média e alta complexidades que atende crianças e adolescentes entre 29 dias e 18 anos de idade, com doenças raras, graves e complexas.

O HCB realizou mais de oito milhões e 25 mil atendimentos até o final de janeiro de 2025. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de cinco milhões e 36 mil exames laboratoriais e de 979 mil consultas.

O HCB realizou, ainda, mais de 563 mil diárias (396.440 internações e 166.922 hospital-dia), 80 mil sessões de quimioterapia, 56 mil transfusões, 12 mil cirurgias ambulatoriais, 40 mil ecocardiogramas, 133 mil raios X, 61 mil tomografias, 82 mil ultrassons, dentre outros.

*Dados atualizados de janeiro de 2025.

Continue Lendo

Lewandowski desfalca o Barcelona na grande final contra o…

Neste sábado (26/4), a partir das 17h (horário de Brasília), o Estádio La Cartuja, em Sevilla, será palco de mais um…
Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

O novo técnico do Goiânia para a Série D, Vinícius Munhoz, estava no Ituano, na disputa do Campeonato Paulista Série A2…
Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes sociais

Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes…

O Palmeiras também provocou o Corinthians com sua classificação para disputar o Super Mundial de Clubes deste ano Publicado em: 26/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *