Presidente estava em Delaware e retornará para Washington D.C. ainda neste sábado (13). Biden irá se reunir com autoridades de segurança no domingo (14).
Joe Biden se manifesta após atentado contra Donald Trump — Foto: SAMUEL CORUM / AFP
O presidente Joe Biden conversou por telefone com Donald Trump após o republicano ser alvo de um atentado na Pensilvânia, neste sábado (13). As informações foram confirmadas pela Casa Branca.
Em um comunicado, o governo norte-americano disse que Biden também conversou com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e com o prefeito de Butler, Bob Dandoy.
A Casa Branca não deu mais detalhes sobre o conteúdo dos telefonemas.
Biden estava em uma igreja no estado de Delaware quando Trump foi alvo do atentado. O governo norte-americano afirmou que o democrata retornará para Washington D.C. ainda na noite deste sábado.
O presidente deve ter uma reunião com autoridades de segurança interna e policiais na manhã de domingo (14).
Mais cedo, Biden fez um pronunciamento condenando o atentado a Donald Trump e disse que era necessário unir os Estados Unidos. Em um comunicado, o presidente também disse que estava orando pelo republicano.
“Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, disse Biden.