• Interior
  • 6 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 4
  • 4 minutes read

Influenciadoras estão na mira da PC por golpes com jogo do tigrinho em Goiás

Mulheres usavam redes sociais para convencer seguidores a apostarem em jogos falsos Publicado em: 06/12/2024 11:38 Última atualização: 06/12/2024 11:49…

Mulheres usavam redes sociais para convencer seguidores a apostarem em jogos falsos

As influenciadoras promoviam jogos de azar e lavavam dinheiro através das redes sociais (Foto: divulgação PCGO)

Três influenciadoras digitais são investigadas por suspeita de envolvimento em golpes por meio do jogo do tigrinho, em Goiás e São Paulo. De acordo com a Polícia Civil (PC), mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra elas em Luziânia (GO), Cristalina (GO) e São José dos Campos (SP).

O delegado Rony Loureiro afirma que as influenciadoras utilizavam plataformas digitais para incentivar pessoas a participar de apostas falsas, especialmente por meio do ‘jogo do tigrinho’.

“Elas simulavam ganhos expressivos, atraindo usuários e recebendo comissões a cada cadastro realizado, enquanto mantinham um estilo de vida de luxo exibido nas redes sociais”, explicou Loureiro.

Rony explica que a exploração de jogos de azar e a prática de estelionato são crimes que acarretam sérias consequências para as vítimas, levando muitas a endividamentos profundos e a situações de dependência.

Influenciadoras investigadas recebiam bolsa família e auxílio Brasil

Segundo o delegado, essas influencers não apenas enganaram os seguidores, mas também estavam cadastradas em programas sociais, como Bolsa Família e Auxílio Brasil. “Tudo isso enquanto realizavam viagens internacionais e adquiriam veículos e bens de alto valor”, ressalta.

Influenciadoras exibiam carros de até R$ 500 mil

Loureiro reforça ainda que, ao longo do tempo, as investigadas acumularam grandes quantias de dinheiro, o que lhes permitiu a compra de veículos de alto valor, incluindo carros de até R$ 500 mil.

“São carros, caminhonetes e outros bens de luxo. Apreendemos também celulares, computadores e outros itens que podem contribuir para a investigação e compreensão da dinâmica dos crimes”, observa.

Segundo ele, ações como essa são essenciais para desarticular esquemas criminosos que exploram a vulnerabilidade das pessoas e violam a lei. “Esse tipo de operação busca proteger a sociedade e garantir que os responsáveis respondam pelos crimes de estelionato, exploração de jogos de azar e lavagem de capitais”, conclui.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema.

Continue Lendo

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Medida ocorre após monitoramento do marketplace do aplicativo Publicado em: 11/12/2024 18:06 Última atualização: 11/12/2024 18:07 Procon Goiás autua Facebook por…
Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece…

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’ Demóstenes Torres acusa delegado responsável pelo…
Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Ex-presdente do DEM Anápolis foi preso em 3 de junho Publicado em: 11/12/2024 16:30 Última atualização: 11/12/2024 16:31 Justiça revoga prisão…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *