• Interior
  • 8 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 6
  • 4 minutes read

Homem quebra porta de UPA após ambulância demorar 15 horas para transferir o pai com AVC

Filho de paciente disse para a polícia que perdeu a paciência e quebrou a porta da unidade de saúde com…

Filho de paciente disse para a polícia que perdeu a paciência e quebrou a porta da unidade de saúde com uma cadeira

Homem quebra porta de UPA após ambulância demorar 15 horas para transferir o pai com AVC (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem quebrou a porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na tentativa de conseguir uma ambulância para transferir o pai para um hospital. O paciente, de 72 anos, estava com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o filho do paciente.

Conseguiu vaga em hospital, mas não tinha ambulância para fazer a transferência

Para os policiais, o homem contou que levou o pai para a UPA na noite da última quarta-feira (4), com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao chegar na unidade de saúde, o médico constatou que Raimundo deveria passar por uma cirurgia de urgência.

A equipe médica conseguiu uma vaga no Hospital Estadual de Anápolis (HEAPA), localizado a 55 km de Goiânia, mas a transferência dependia da chegada de uma ambulância. O médico então sugeriu entubar o aposentado para que ele já chegasse ao hospital preparado para a cirurgia. No entanto, a ambulância só chegou 15 horas após a solicitação.

Diante da situação, segundo o homem, ele perdeu a paciência e quebrou a porta do hospital com uma cadeira e chegou a machucar o pé com os estilhaços. O filho também tentou pedir ajuda ao prefeito da cidade, mas sem sucesso.

A UPA acionou a Polícia Militar, que chegou ao local e levou o filho do paciente para a delegacia, onde ele permaneceu preso por cinco horas. Após ouvir testemunhas que confirmaram a revolta do homem diante da demora da ambulância, o delegado decidiu liberar o homem.

Segundo o hospital, o paciente já passou por cirurgia e continua em estado grave, mas estável. A Prefeitura de Planaltina de Goiás não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Continue Lendo

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Medida ocorre após monitoramento do marketplace do aplicativo Publicado em: 11/12/2024 18:06 Última atualização: 11/12/2024 18:07 Procon Goiás autua Facebook por…
Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece…

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’ Demóstenes Torres acusa delegado responsável pelo…
Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Ex-presdente do DEM Anápolis foi preso em 3 de junho Publicado em: 11/12/2024 16:30 Última atualização: 11/12/2024 16:31 Justiça revoga prisão…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *