Home Cidades Homem que matou 4 crianças em creche de SC é condenado a 220 de prisão
Cidades

Homem que matou 4 crianças em creche de SC é condenado a 220 de prisão

sentença

O réu foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado

Homem que matou 4 crianças em creche de SC é condenado a 220 de prisão

Foto: Reprodução

Da Redação

Um ano e quatro meses após o trágico ataque a uma creche no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que matou quatro crianças, o homem identificado como autor dos crimes foi condenado a 220 anos de reclusão, em regime fechado. Por meio das redes sociais, o CEI Cantinho Bom Pastor comemorou a sentença ao dizer que a “justiça foi feita”.

“Pelos anjos do cantinho, justiça, respeito, amor e carinho”, publicou a creche, que ainda repostou mensagens de pessoas aliviadas após a decisão do Tribunal de Justiça:

“A justiça foi feita, graças a Deus, porque nenhuma mãe merece sentir a dor de enterrar um filho”.

A sentença foi lida por volta das 19h desta quinta-feira (29), após uma sessão do Tribunal do Júri que se estendeu por 11 horas na comarca de Blumenau. Emocionados, os familiares das vítimas acompanharam o julgamento, que teve acesso restrito. 


Pela manhã, cinco pessoas foram ouvidas, seguidas pelo interrogatório do réu. Os debates foram retomados após o intervalo para o almoço, com réplica e tréplica, e se estenderam até o início da noite. Encerrados os debates, os quesitos foram apresentados para ponderações após sua definição e exposição. Em votação secreta, a maioria decidiu pela condenação do réu.

Ele foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.

Preso desde a data do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. Devido à presença de menores envolvidos, o processo tramita sob sigilo.

Relembre o caso

Na manhã do dia 5 de abril de 2023, o criminoso chegou na creche em uma moto, e carregava uma machadinha. Ele pulou o muro, matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas, em uma sequência de ações aleatórias. Depois, saiu da creche pela porta da frente.

O homem se entregou no Batalhão da Polícia Militar, pouco após o crime, para onde foi usando a mesma moto com a qual chegou à creche.

Segundo o comandante da polícia de Blumenau, ele já tinha passagens pela polícia em sete boletins de ocorrência sobre lesões corporais, brigas e posse de cocaína. Os registros mostram que os casos aconteceram nos anos de 2016, 2021 e 2022. Uma das vítimas, de acordo com informações da polícia, foi o padrasto do acusado. Esfaqueado pelo homem, a vítima sobreviveu.

Governador de SC lamenta ataque a creche em Blumenau que matou crianças: ‘enorme tristeza’

*VIA O GLOBO

Continue Lendo

Joia quer retomada após meses fora por lesão que acabou com Abel

Futebol de Base Figueiredo era um dos principais nomes da geração que...

Notebook levado para conserto tinha pornografia infantil e dono é preso em Aparecida

MANUTENÇÃO Policiais encontraram mais de 200 arquivos com abuso sexual infantil, além...

Caminhoneiro é flagrado sem cinto, embriagado e com toxicológico vencido em Formosa

IRREGULARIDADES Caminhão também apresentava condições precárias Publicado em: 09/10/2024 15:06 Caminhoneiro é...

Paraquedas falha e coronel do Exército morre durante treinamento em Nerópolis

LUTO Coronel acionou o paraquedas reserva, mas como o oficial não tinha...