• Interior
  • 10 de março de 2025
  • No Comment
  • 10
  • 4 minutes read

Homem em surto morre após ser baleado por PM em Goiânia

Caso aconteceu no Jardim Nova Esperança Publicado em: 10/03/2025 10:55 Foto: Reprodução Um homem que estava em surto morreu após…

Caso aconteceu no Jardim Nova Esperança

Homem em surto morre após ser baleado por PM em Goiânia Caso aconteceu no Jardim Nova Esperança confira informações

Foto: Reprodução

Um homem que estava em surto morreu após ser baleado por um policial militar (PM) na noite de domingo (9/3), em Goiânia. Antes de ser atingido com um disparo de arma letal, Bruno Alexandre Ribeiro, foi alvejado com dois tiros de munição de borracha, mas ainda assim, segundo a corporação, partiu para cima dos policiais, armado com uma faca.

Familiares de Bruno acionaram a corporação e informaram que ele estava tentando matar o pai e irmãos no Jardim Nova Esperança. Quando chegaram no local, militares do 13º BPM encontraram o homem em surto, batendo com a faca no portão de uma residência.

De acordo com a PM, além de não atender à ordem para que se rendesse, Bruno ameaçou os policiais e partiu para cima deles com uma faca. Um vídeo registrado por uma testemunha mostra quando uma viatura da PM sobe na calçada e atinge o homem.

Posteriormente, é possível ouvir o barulho de três disparos. Dois dos tiros, segundo a corporação, foram disparados com munição não letal, conhecida como elastômetro. Mesmo atingido, Bruno, ainda conforme o relato da PM, partiu para cima de um dos policiais, que efetuou um disparo de pistola calibre Nove Milímetros.

Baleado, o homem caiu no chão, e, socorrido, ainda com vida, foi encaminhado ao Cais do Bairro Goiá, onde morreu alguns minutos depois.

Armas de choque

Em janeiro deste ano, um paciente em surto foi morto por um PM após fazer uma enfermeira refém no Hospital Municipal de Morrinhos. Na época, a corporação foi questionada sobre a falta de equipamento não letal, que poderia solucionar o problema sem provocar a morte de envolvidos.

Ao Mais Goiás, o comandante-geral da PM, Marcelo Granja, afirmou após o episódio em janeiro que todas as viaturas da corporação estarão equipadas com dispositivos eletrônicos de controle (CEC), mais conhecidos como armas de choque, até abril de 2025. O Mais Goiás questionou a Polícia Militar sobre a aquisição dos aparelhos e aguarda um retorno.

Continue Lendo

Justiça goiana determina suspensão do registro médico de suspeito…

A Justiça determinou a suspensão por tempo indeterminado do registro junto ao Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) do médico…
Abatedouro clandestino é interditado e 500 kg de carne são apreendidos em Baliza

Abatedouro clandestino é interditado e 500 kg de carne…

Um suspeito foi preso no local por porte ilegal de arma de arma de fogo Publicado em: 18/03/2025 15:57 Última atualização:…
10 municípios com maior faturamento representam 61% da receita líquida da Saneago

10 municípios com maior faturamento representam 61% da receita…

Lucro acumulado em 2024 foi de R$ 621,5 milhões Publicado em: 18/03/2025 15:50 10 municípios com maior faturamento representam 61% da…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *