- Interior
- 13 de dezembro de 2024
- No Comment
- 19
- 3 minutes read
Homem é preso suspeito de matar cachorro a tiros em Rio Verde
Suspeito alega não ter disparado contra o animal, mas polícia percebeu que faltavam munições na arma Publicado em: 13/12/2024 17:41…
Suspeito alega não ter disparado contra o animal, mas polícia percebeu que faltavam munições na arma
Homem é preso suspeito de matar cachorro a tiros em Rio Verde (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um homem foi preso nesta quinta-feira (12) suspeito de ter assassinado um cachorro com um disparo de arma de fogo no Setor Gameleira, em Rio Verde. O crime é investigado pela Polícia Civil.
O caso foi registrado por câmeras de segurança de residências nas proximidades que detectaram o momento em que o cachorro anda pela rua e, em menos de cinco minutos, o barulho do disparo é ouvido. Os vizinhos saíram de suas casas para verificar o que havia acontecido e encontraram o animal agonizando.
A equipe policial foi acionada e iniciou a investigação para identificar a origem do tiro. Durante as buscas, os agentes seguiram um rastro de sangue que levava até uma casa com o portão trancado. Ao observar a cena, notaram que o sangue se estendia até uma área do imóvel. O proprietário da residência não estava presente no local.
Diante da situação, os policiais decidiram pular o muro para averiguar mais detalhes e encontraram evidências de que o animal havia passado pelo local antes de ser encontrado sem vida pelos moradores. Posteriormente, o dono da casa foi localizado e confirmou aos policiais que possuía uma arma registrada, apresentada como parte de sua habilitação como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
A arma foi apreendida para passar por exames balísticos, já que o suspeito alegou não ter disparado contra o cachorro. No entanto, a equipe percebeu que faltavam munições na arma. A polícia acredita que o cão pode ter entrado na residência e sido morto antes de sair pela rua.
A investigação vai continuar e novos depoimentos de testemunhas serão colhidos. O homem vai responder por maus-tratos contra animais.