- Interior
- 25 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 41
- 3 minutes read
Homem é preso por construir tanques em área de preservação permanente, em Uruaçu
Indivíduo também é suspeito de desvios de curso d'água e oficina de sucata de eletrônicos em contato com o solo…
Indivíduo também é suspeito de desvios de curso d’água e oficina de sucata de eletrônicos em contato com o solo

Homem é preso por construir tanques em área de preservação permanente, em Uruaçu (Foto: Reprodução)
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem suspeito de construir dois tanques escavados na zona rural de Uruaçu, na segunda-feira (24), com possíveis desvios de curso d’água em frente à sede da propriedade rural dele. A operação foi deflagrada pelo Batalhão Ambiental da PM após denúncia de crime ambiental.
Sobre os tanques, são reservatórios de água construídos no solo, utilizados para criar peixes. Para piorar a situação, os policiais constataram que uma das construções estava em Área de Preservação Permanente (APP). O indivíduo, contudo, não tinha licenças ambientais e nem autorização de outorga para uso da água.
Ainda durante a investigação, os agentes encontraram uma oficina de sucata de eletrônicos com várias placas de computadores e componentes de rádios espalhadas pelo solo. A situação configura atividade poluidora com agravante de ser em APP. Além disso, os policiais também apreenderam duas tarrafas (redes de pesca proibidas em algumas situações).
Preso em flagrante, ele responderá pelo crime de destruir ou danificar florestas de preservação permanente (Art. 38, Lei 9.605/98) e crime de poluição, que consiste em causar danos à saúde humana, à flora ou à fauna (Art. 54, Lei 9.605/98). O homem não teve a identidade divulgada.
LEIA TAMBÉM:
Goiânia: Motoristas denunciam ataques com pedras após recusarem dar dinheiro a moradores de rua