Homem é preso em Itaberaí por manter criatório ilegal de galos de briga

Redação
2 Min Read
Homem é preso em Itaberaí por manter criatório ilegal de galos de briga

Suspeito foi autuado por maus-tratos, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal contra um policial

Imagem do local

Criatório de galos, já notificado anteriormente, foi interditado após denúncia anônima (Divulgação PCGO)

Inglid Martins

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Itaberaí, na segunda-feira (3), suspeito de maus-tratos a animais, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal qualificada contra um policial. Segundo agentes da Vigilância Sanitária do município, o investigado mantinha um criatório irregular de galos de briga, mesmo após notificações anteriores.

A prisão ocorreu após a entidade receber uma denúncia anônima e acionar a Polícia Civil sobre um criatório que já possuía histórico de notificações contra o proprietário devido à irregularidade no manejo de aves. Durante a diligência, os agentes constataram que os animais estavam sendo mantidos em gaiolas, próprias para a criação voltada a “galos de rinha.”

LEIA MAIS:

  • Clube de rinhas de galo em Goiânia cobrava R$ 100 na entrada e pode ter usado 200 animais
  • Rinha com 175 galos é fechada em Indiara; plateia tinha 70 pessoas

Ao solicitar autorização para entrar na residência, o suspeito desacatou e desobedeceu às ordens dos agentes. Por se tratar de flagrante, os policiais ingressaram no imóvel e confirmaram a ocorrência do crime. Durante a ação, o homem resistiu à prisão e chegou a causar lesões em um dos policiais, sendo necessário o uso moderado da força.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Itaberaí, onde foi autuado e, após os trâmites legais, recolhido a uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal qualificada.

LEIA TAMBÉM:

  • PM e Semad resgatam galos usados em rinha, em Carmo do Rio Verde
  • Polícia Civil prende suspeito com galos de rinha e armas de fogo em Cavalcante
Share This Article