- Interior
- 1 de dezembro de 2024
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Homem danifica plataforma recém-inaugurada para não pagar passagem, em Goiânia
Após a prisão, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada Publicado em: 01/12/2024 10:50…
Após a prisão, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada
Homem danificou estação Pitanga, recém inaugurada do BRT Norte-Sul
Um homem de 38 anos, foragido pelo crime de furto, foi preso na tarde do último sábado (30) após forçar a entrada e danificar a estrutura da Estação Pitanga, recém-inaugurada na Avenida Goiás, em Goiânia. A plataforma está inserida no trecho do BRT Norte-Sul. A ação foi motivada pela tentativa de acessar o transporte coletivo sem pagar a passagem.
A equipe do Batalhão de Terminal da Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar o suspeito dentro de um ônibus no Terminal Paulo Garcia. Durante a abordagem, o homem forneceu informações falsas sobre sua identidade, o que resultou em mais uma acusação: além de responder por dano ao patrimônio público, ele também será indiciado por falsidade ideológica.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Procurada, o Redemob Consórcio, responsável pela manutenção do local, não retornou o questionamento feito pelo portal Mais Goiás. O espaço pode ser atualizado.
A Estação Pitanga foi inaugurada, junto com outras 30 plataformas do BRT-Norte Sul no final de agosto. À época, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a vir em Goiânia para discursar na solenidade de inauguração do conjunto de obras. O trecho 2 do trajeto demorou quase dez anos para ficar pronto.