O caso ocorreu na última terça (13/01), após a vítima sair do trabalho
Homem atropela idosa e foge sem prestar socorro, em Goiânia (Arquivo pessoal)
A família de Maria Ana da Silva Toinho, de 68 anos, busca identificar o condutor de um Ford EcoSport de cor preta que atropelou a idosa e fugiu sem prestar socorro, no Jardim Guanabara III. O caso ocorreu na última terça (13/01), após a vítima sair do trabalho atravessando a Avenida Alvicto Ozório, quando foi atingida pelo veículo que vinha pela Rua GB-39.
De acordo com o neto da vítima, Ryan Otinho, Maria tinha passado recentemente por uma internação devido a uma infecção na perna. Após o tratamento, ela voltou ao trabalho apenas por uma semana até que o acidente aconteceu.
No vídeo disponibilizado por familiares da mulher, é possível ver o carro passando bem n o momento em que a Maria Ana atravessa a rua. Algumas pessoas se aproximam logo após o impacto para tentar ajudar a vítima.
A vítima foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Ela precisou passar por duas cirurgias na perna e uma cirurgia no braço, a mulher segue em estado grave com risco de ter a perna amputada.
Maria Ana é servidora do Colégio Marília Carneiro Azevedo Dias, onde trabalha como auxiliar administrativa. Maria foi descrita como uma mulher trabalhadora, simples, honesta e muito alegre, que faz amizade com facilidade e tem bastantes amigos e conhecidos por morar sempre no mesmo local.

Fugir sem prestar socorro é crime no Brasil, caracterizando-se como omissão de socorro (Art. 135 do Código Penal), que pode resultar em detenção e multa, com penas mais severas se da omissão decorrer lesão grave ou morte. É um dever legal ajudar ou chamar autoridades quando possível, mesmo em acidentes de trânsito, e a fuga agrava as consequências legais.
LEIA TAMBÉM
- Idosa atropelada durante assalto na avenida T-9 tem protocolo de morte encefálica iniciado
- Justiça mantém prisão do suspeito de assaltar e atropelar idosa na Avenida T-9, em Goiânia
- Motorista embriagada atropela criança e foge sem prestar socorro em Trindade


