• Interior
  • 28 de fevereiro de 2025
  • No Comment
  • 15
  • 3 minutes read

Homem acusado de tentar matar 3 vezes a ex é condenado em Goiânia e recorre

Pena é de 16 anos e 6 meses para cumprimento em regime fechado Publicado em: 28/02/2025 18:17 Homem acusado de…

Pena é de 16 anos e 6 meses para cumprimento em regime fechado

Homem acusado de tentar matar 3 vezes a ex é condenado em Goiânia e recorre

Homem acusado de tentar matar 3 vezes a ex é condenado em Goiânia e recorre (Foto: TJGO)

O Tribunal do Júri condenou Agellon Jeferson Sousa Mendes a 16 anos e 6 meses de prisão, por tentar matar, pela terceira vez, a ex-companheira, em Goiânia. Presidido pelo juiz Lourival Machado da Costa, o julgamento aconteceu em 27 de janeiro e a defesa já recorreu. O recurso está concluso ao relator.

Conforme denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o crime ocorreu em maio de 2023, mesmo estando a vítima sob medida protetiva judicial, desrespeitada pelo acusado. O promotor Sergio Luís Delfim pontuou que a Agellon e a mulher estiveram em uma união estável por alguns anos, mas, na época do fato, estavam separados já fazia mais de cinco meses.

Ele também expôs que o relacionamento foi marcado por histórico de agressões. A primeira tentativa de feminicídio (crime em razão da condição do sexo feminino) foi quando ainda estavam juntos. À época, ele deu diversas tesouradas na mulher.

Depois de separados, ele chegou a esfaquear tanto a vítima quanto a filha, de 14 anos, chegando a ser preso. Já na última agressão, conforme a denúncia, o acusado foi ao edifício onde a ex-companheira morava, que não tem porteiro, e conseguiu arrombar a porta.

Ele, então, teria abordado a vítima para ter relações e ela recusou. Com isso, o réu foi à cozinha, pegou uma faca e feriu a mulher com seis golpes, segundo o MP. Vizinhos escutaram os gritos e acionaram a polícia. A vítima foi levada ao hospital. Para o promotor, o homicídio só não ocorreu por “circunstâncias alheias à vontade de Agellon”.

No julgamento, atuou o promotor Diego Henrique Siqueira Ferreira. Conforme a condenação, a pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Conforme consulta ao Tribunal de Justiça, ele segue preso.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do réu, mas mantém o espaço aberto, caso haja interesse.

Continue Lendo

PCGO faz operação contra grupo que vendia drogas pelas redes sociais

PCGO faz operação contra grupo que vendia drogas pelas…

Segundo a corporação, a quadrilha atuava em cidades goianas, principalmente em Anápolis Publicado em: 27/03/2025 10:10 A Polícia Civil de Goiás…
Pontos de reciclagem são fiscalizados em operação na região Oeste de Goiânia

Pontos de reciclagem são fiscalizados em operação na região…

Os três endereços vistoriados foram alvo de medidas disciplinares Publicado em: 27/03/2025 9:00 Última atualização: 27/03/2025 9:01 Equipes fiscalizam locais na…
Hortifrúti tem variação de preços de até 375,71% em Goiânia

Hortifrúti tem variação de preços de até 375,71% em…

Levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de março em nove estabelecimentos comerciais da capital. Publicado em: 27/03/2025 8:36…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *