Home Cidades Hamilton vence GP de Silverstone de Fórmula 1 após um jejum de mais de 940 dias
Cidades

Hamilton vence GP de Silverstone de Fórmula 1 após um jejum de mais de 940 dias

Automobilismo

O piloto britânico não vencia uma corrida desde dezembro de 2021

Victor Pimenta

Hamilton vence GP de Silverstone de Fórmula 1 após um jejum de mais de 940 dias

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante o GP de Silverstone. Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Grã Bretanha neste domingo (7), na corrida mais disputada da temporada até o momento. O maior vencedor de Silverstone subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez e chegou a sua vitória de número 104 na carreira. O piloto britânico não vencia uma corrida desde dezembro de 2021.

Max Verstappen fez boa largada e assumiu a terceira colocação da corrida, que era de Lando Norris. O holandês pressionou as primeiras posições, mas Lewis Hamilton fez seu papel de segurança e conseguiu se manter em segundo, com seu companheiro de equipe, George Russell, em primeiro.

Norris conseguiu a manobra e passou Verstappen na volta 15, recuperando sua posição da largada. O britânico logo abriu 1s do holandês e levou de brinde a volta mais rápida da prova, naquele momento.

Pouco depois, a chuva começou em Silverstone e Piastri também atacou Verstappen, ultrapassando o piloto do Red Bull e se aproximando de seu companheiro de equipe.

Durante as voltas 18 e 20, a corrida ganhou ares de muita emoção. Enquanto Hamilton ultrapassou Russell e assumiu a ponto, na sequência, os pilotos da Mercedes saem da pista e Norris e Piastri se aproximaram. Pouco depois, Lando conseguiu atacar Lewis e assumiu a liderança da prova. Piastri também atacou Hamilton e garantiu a segunda posição.

Na volta 27, Norris, Hamilton e Russell foram para os boxes para colocar pneus intermediários. A decisão da McLaren foi a de manter Piastri na pista. O erro da escuderia, fez o piloto australiano sair para trocar os compostos na volta 28 e acabou voltando apenas na sexta colocação. Nesse período, Verstappen, que já havia feito a troca, ultrapassou George e assumiu a terceira posição.

Perto da volta 40, a pista já estava secando e Hamilton e Verstappen decidiram trocar seus pneus no mesmo momento. Norris continuou na pista com o intermediário. Na sequência, o piloto da McLaren teve que trocar seus compostos também, mas o pit stop foi lento e ele voltou para a pista atrás de Lewis, que assumiu a liderança.

Já no final da corrida, Verstappen usou a asa móvel, abriu por fora e ultrapassou Lando Norris, assumindo a segunda colocação da prova. Apesar disso, o Hamilton ainda estava com uma vantagem de 3 segundos.

George Russell abandonou a corrida. Pierre Gasly teve problemas e não chegou nem a largar nesta prova.

Curiosidade

Várias celebridades marcaram presença no Grande Prêmio de Silverstone. Entre eles, os atores Brad Pitt e Javier Barden e o astro do futebol americano Patrick Mahomes.

F1 volta em duas semanas

A próxima corrida será o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring, no próximo dia 21 de julho, às 10h (de Brasília).

Continue Lendo

Anac restringe voos no aeroporto de Rio Verde após incidente com dois aviões

RIO VERDE Prefeitura da cidade afirma que que já contratou uma empresa...

Golpe do silicone: mulher compra próteses mamárias com falso pix em Goiânia

FALSO PIX O caso aconteceu em junho deste ano e o prejuízo...

Justiça Eleitoral goiana doa carro para instituição filantrópica

TRE-GO Veículo foi usado por 12 anos pelo Tribunal Publicado em: 11/09/2024...

Goiás acerta a contratação de destaque do Itaberaí, para suas categorias de base

Futebol de Base Miguel Moreno, atacante de apenas 16 anos, já vinha...