• Interior
  • 13 de março de 2025
  • No Comment
  • 6
  • 4 minutes read

Hambúrguer de cavalo: lanchonete usa caso do abatedouro clandestino para fazer marketing

Comércio publicou um vídeo com a música “Minha Eguinha Pocotó”, enquanto mostra uma égua amarrada em frente ao estabelecimento Publicado…

Comércio publicou um vídeo com a música “Minha Eguinha Pocotó”, enquanto mostra uma égua amarrada em frente ao estabelecimento

Hambúrguer de cavalo: lanchonete usa caso do abatedouro clandestino para fazer marketing

Hambúrguer de cavalo: lanchonete usa caso do abatedouro clandestino para fazer marketing (Foto: Reprodução)

Uma hamburgueria em Anápolis fez uma brincadeira que envolveu o caso do abatedouro clandestino de cavalos descoberto no município. Na quarta-feira (12), o comércio de lanches publicou um vídeo com a música “Minha Eguinha Pocotó” como trilha sonora, enquanto mostra uma égua amarrada em frente ao estabelecimento.

Apesar do tema delicado, os seguidores da página gostaram da brincadeira. “Antes era carne berrando, agora é relinchando”, escreveu um internauta. “Esse sabe fazer marketing”, disse outro. E ainda: “Não vacile com esse cavalo aqui em Anápolis, não.”

No último domingo (9), a Polícia Militar fechou o estabelecimento irregular na zona rural do bairro da Lapa, no município.

Caso

Foram cerca de 40 cavalos encontrados em condições precárias: magros, doentes e sem acesso à água ou alimentos. Segundo a polícia, os animais apresentavam ferimentos nas patas e nos olhos, enquanto outros agonizavam em meio a poças de sangue, esqueletos espalhados e restos de animais queimados.

Uma mesa com luvas, botas e baldes foi encontrada no local, além de vísceras, couros e outros resíduos de abate. Testemunhas relataram que a carne dos animais estava sendo comercializada, possivelmente na forma de hambúrgueres, o que representa um risco grave à saúde pública.

O local foi descoberto após denúncias de moradores, que relataram a presença de urubus na área, o que indicava a presença de animais mortos nas proximidades.

Investigação

O proprietário do local não foi encontrado durante a operação, mas um homem de 63 anos, identificado como suposto transportador das carnes, foi detido. Posteriormente, o dono do espaço foi localizado e afirmou que havia arrendado o terreno, mas não tinha conhecimento das atividades criminosas realizadas ali.

Os animais resgatados foram encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis, onde receberão cuidados veterinários. Exames serão realizados para avaliar suas condições de saúde, e os resultados serão encaminhados à Polícia Civil, que segue investigando o caso.

LEIA MAIS:

Zezé Di Camargo quer adotar cavalos resgatados em abatedouro clandestino de Anápolis

Continue Lendo

Mega-Sena oferece prêmio de R$ 21 milhões neste sábado (15/3)

Mega-Sena oferece prêmio de R$ 21 milhões neste sábado…

O prêmio inclui um adicional da arrecadação dos cinco concursos anteriores, conforme as normas Publicado em: 15/03/2025 13:14 O sorteio será…
Após adiamentos, júri de acusado de matar adolescente Priscila Brenda será na segunda

Após adiamentos, júri de acusado de matar adolescente Priscila…

Julgamento do réu chegou a ser anulado, em 2023, e adiado em duas ocasiões, em fevereiro deste ano Publicado em: 15/03/2025…
Prisão do filho avança investigação sobre morte de advogado em Jussara

Prisão do filho avança investigação sobre morte de advogado…

Ele é apontado como principal suspeito na morte do pai Publicado em: 15/03/2025 12:18 Adeon Paula de Oliveira, morto com um…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *