- Esportes
- 1 de março de 2025
- No Comment
- 13
- 3 minutes read
Guanaes diz que Atlético aproveitou semana cheia para fazer alinhamentos para o mata-mata
Sem compromissos durante a semana, o treinador procurou trabalhar os pontos que ele acredita que o Atlético tem margem para…
Sem compromissos durante a semana, o treinador procurou trabalhar os pontos que ele acredita que o Atlético tem margem para evoluir nos próximos jogos

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
Em busca do inédito tetracampeonato goiano, o Atlético inicia, neste sábado (01/03), a sua caminhada no mata-mata do Campeonato Goiano. Às 18h30, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes encara o Inhumas no primeiro dos dois jogos das quartas de final do Goianão. O confronto acontecerá no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, onde o Dragão já esteve esse ano e goleou o time da casa por 4 a 0.
Ao projetar o duelo deste sábado (01/03), o comandante rubro-negro lembra da partida da primeira fase, mas frisa que o que foi feito naquele dia não serve de garantia para o mata-mata, já que a Pantera Avinhada reforçou depois da goleada sofrida. Para Rafael Guanaes, o importante é aquilo que o Atlético tem como plano e como estratégia para tentar começar as quartas de final em vantagem.
“É um dos jogos que temos uma boa lembrança. Tivemos outros jogos assim, que ficamos muito satisfeitos com o rendimento e o resultado. Nossa equipe está em construção, em reconstrução, com algumas oscilações. Mas aquilo que fizemos no passado não nos traz alguma garantia para o jogo. Sabemos que vai ser um jogo diferente. Tem outros jogadores na equipe deles. O importante é aquilo que vamos ter como plano, como estratégia e aquilo que temos como expectativa de ser fazer um grande jogo, com intensidade alta, com agressividade, buscando a vitória. Independentemente daquilo que ficou pra trás, pensamos no nosso alvo, em fazer um grande jogo”, disse Rafael Guanaes.
Assim como seu rival, o Dragão chegará para o jogo no Zico Brandão depois de ter uma semana livre para treinamentos. De acordo com o treinador atleticano, seus comandados aproveitaram os treinamentos para fazer alguns alinhamentos necessários para a sequência do Goianão, principalmente em relação à mentalidade e aos pontos que o time tem como margem de evolução.
“Aproveitamos para fazer um alinhamentos necessário em relação à nossa mentalidade, principalmente os pontos que temos como margem de evolução. Então, foi uma semana muito proveitosa em todos os aspectos que podem cooperar para entrarmos forte nessa fase (mata-mata). Se não conseguirmos reproduzir tudo (que foi trabalhado), pelo menos vamos ter um aumento de performance, principalmente relacionado ao último jogo”, finalizou Guanaes.